Migrar fluxos de trabalho herdados para a nova versão do Criador de fluxo de trabalho

Em 28 de junho de 2023, começamos a implementar uma nova versão do Criador de fluxo de trabalho. Quando todos os clientes tiverem acesso à nova versão, vamos migrar a maioria dos fluxos de trabalho criados com a versão anterior para a nova. Continue lendo para saber mais sobre o processo de migração e as etapas que podem ser seguidas caso alguns fluxos de trabalho não possam ser migrados.

O que esperar

  • Vamos iniciar a migração dos fluxos de trabalho em setembro de 2023. O momento da migração dos fluxos de trabalho do workspace ou da organização vai depender de quais tipos de etapas eles têm e de quantos fluxos de trabalho foram criados no total.
  • Antes da migração, você verá duas guias ao abrir o Criador de fluxo de trabalho, Workflows e Fluxos de trabalho herdados. Os fluxos de trabalho criados com a nova versão do Criador de fluxo de trabalho aparecerão na guia Fluxos de trabalho, e todos aqueles criados com a versão antiga aparecerão na guia Fluxos de trabalho herdados.
  • Até setembro de 2024, você ainda terá acesso à versão antiga do Criador de fluxo de trabalho se alguns de seus fluxos de trabalho não puderem ser migrados.
  • A partir de 12 de setembro de 2024, seus fluxos de trabalho não migrados deixarão de ser executados e você não terá mais acesso a eles. Você precisará recriá-los com o novo Criador de fluxo de trabalho se quiser continuar usando o recurso.

Observação: após a migração do fluxo de trabalho, a data em Última edição mostrará a data da migração, se o fluxo de trabalho não tiver sido editado desde então.


Gerenciar os fluxos de trabalho não migrados

Existem alguns tipos de fluxos de trabalho que não podemos migrar automaticamente para a nova versão do Criador de fluxo de trabalho. Você tem estas opções:

  • Fluxos de trabalho com etapas de apps (diferentes de “Adicionar uma linha” no Planilhas Google)
    É recomendável recriá-los na nova versão do Criador de fluxo de trabalho. Para ver a lista completa de etapas que podem ser usadas para integrar fluxos de trabalho a outros serviços, abra o Criador de fluxo de trabalho e clique em Criar fluxo de trabalho. Escolha como você quer que o fluxo de trabalho inicie e procure a lista de etapas disponíveis.
  • Fluxos de trabalho premium
    Os tipos de etapas que um fluxo de trabalho contém determina se ele é padrão ou premium. Todos os fluxos de trabalho que seriam considerados premium não serão migrados, mas é possível recriá-los com a nova versão, se você quiser.
  • Fluxos de trabalho não publicados
    Para usar esses fluxos de trabalho novamente, é possível recriá-los com a nova versão (ou excluí-los se não precisar mais deles). Se você publicar um fluxo de trabalho não publicado após a conclusão da migração, ele não será movido automaticamente.
  • Fluxos de trabalho em canais arquivados
    Exclua esses fluxos de trabalho se não precisar usá-los no futuro. Caso contrário, você pode recriá-los com o novo Criador de fluxo de trabalho.

Observação: se um ou mais de seus fluxos de trabalho não tiverem sido migrados e não cumprirem os critérios acima, informe nossa equipe de suporte para receber ajuda.