Usar menções no Slack

As menções são uma forma direta de notificar as pessoas no Slack sobre algo importante. Saiba como mencionar pessoas nas mensagens e ver a atividade em que mencionaram você.

Como funciona

mentions.en-US_2x.gif

Observação: para notificar um público mais amplo, você pode mencionar um canal, um workspace ou um grupo de usuários como um todo.


Mencionar alguém em uma mensagem

  1. Quando for escrever uma mensagem, insira o símbolo .
  2. Digite o nome de um membro ou selecione um na lista de membros. Você pode repetir essa etapa para cada pessoa que você quiser mencionar na mensagem.
  3. Envie a mensagem.

Como as pessoas são notificadas

Canais

Mensagens diretas (MDs)

Se a pessoa já participar do canal, o membro será notificado. Se a pessoa ainda não participar do canal, veja o que esperar:

  • Caso se trate de um canal público, o Slackbot perguntará se você quer convidar os membros para participar do canal, enviar a eles um link para a mensagem ou não fazer nada.
  • Caso se trate de um canal privado, o membro não será notificado e não poderá ver sua mensagem enquanto você não o convidar para participar do canal.

Se a pessoa estiver participando da MD, o membro será notificado. Se a pessoa não estiver participando da MD, o membro não será notificado.

Observação: se você editar uma mensagem e adicionar uma menção, a pessoa mencionada não será notificada. Se ela ainda não estiver no canal, não aparecerá uma solicitação para adicioná-la. 

Várias correspondências para um nome exibido

Se houver várias correspondências para um nome exibido, você verá uma caixa azul pontilhada em torno do nome que você inseriu. Clique no ponto de interrogação para selecionar a pessoa que você quer mencionar na sua mensagem.Mensagem com menção, indicando a opção de escolher entre várias pessoas


Ver suas menções e atividade

Quando alguém menciona você em uma conversa, seu nome fica realçado em amarelo. Você também pode ver uma lista completa de todas as suas atividades recentes: menções do seu nome, palavras-chave, conversas, reações e notificações do app. Basta clicar em   Atividade.

Quem pode usar este recurso?