Membros convidados no Slack

Quando você convida uma pessoa para o Slack, ela pode ser incluída nas conversas do seu workspace antes mesmo de aceitar o convite.

Como interagir com membros convidados

 

Experiência do membro convidado

Quando você @menciona um membro convidado ou envia uma mensagem direta, ele recebe uma notificação por e-mail. Também estamos trabalhando em um recurso para permitir que os membros convidados respondam às mensagens do Slack por e-mail.

Screen_Shot_2019-06-14_at_10.04.28_AM.png

Se um membro convidado responder a uma notificação por e-mail, a mensagem dele será enviada ao canal, à conversa ou à mensagem direta adequada no Slack.

Screen_Shot_2019-10-15_at_1.19.46_PM.png

Quando entram em um workspace, os membros convidados podem ver os canais dos quais participam e suas mensagens diretas, assim eles podem continuar colaborando no Slack.

Atenção: se os membros convidados cancelarem a assinatura das notificações por e-mail, isso não terá impacto sobre os convites. Eles ainda poderão entrar no seu workspace no futuro.

 

Gerenciar membros convidados

Contas e faturamento

Os membros convidados podem receber notificações e responder a mensagens do Slack por e-mail, mas ainda não têm contas ativas do Slack. As contas dos membros convidados se tornam ativas quando eles aceitam o convite e entram no workspace Slack pela primeira vez.

Se o seu plano for pago, você só receberá a cobrança pelos membros convidados quando eles se tornarem ativos no Slack.

Dica: para saber mais sobre as cobranças, leia nossa Política de Faturamento Justo.


Gerenciar convites

Os proprietários e administradores do workspace podem gerenciar os convites pendentes na página Gerenciar membros. Os proprietários e administradores de organizações do Enterprise Grid podem gerenciar convites pelo painel do administrador.

Quando você usa o provisionamento SCIM para adicionar pessoas ao Slack, os membros convidados pré-provisionados ficam visíveis no Slack assim que são adicionados por meio do provedor de identidade (IDP). Enquanto não entrarem pela primeira vez, eles receberão e-mails sempre que alguém enviar uma notificação para eles no Slack. Eles também podem responder às mensagens do Slack por e-mail. Os usuários provisionados com provisionamento no momento só ficarão visíveis no Slack depois de entrar. 

Se você revogar um convite, a conta do Slack do membro convidado será desativada, e ele deixará de receber notificações por e-mail. Se você voltar a convidá-lo para o Slack, ele será tratado como um novo membro convidado até entrar no seu workspace.


Configurações de notificações por e-mail

No caso dos planos Plus ou Enterprise Grid, as configurações definem se os membros convidados podem ou não ver o conteúdo de uma mensagem do Slack nas notificações por e-mail.

Um membro convidado não poderá ver o conteúdo das mensagens nos seguintes casos:

  • O domínio de e-mail dele não corresponde ao dos outros membros, e o workspace ou a organização está com o SSO ativado.
  • O endereço de e-mail dele está hospedado em um domínio bloqueado para o seu workspace.
  • Sua organização está em conformidade com a HIPAA.

Dica: nas configurações do workspace, os proprietários e administradores do workspace podem decidir ocultar o conteúdo de mensagens em e-mails enviados a determinados domínios.

Tem alguma dúvida ou precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe de suporte e iremos responder em breve.