Remoção do controle remoto da tela nas Chamadas do Slack

Estamos nos preparando para lançar uma experiência mais rápida e confiável para as Chamadas do Slack. Por isso, a partir do início de julho, não será mais possível compartilhar o controle da tela. As chamadas continuarão incluindo compartilhamento de tela e a ferramenta de desenho.

Existem vários serviços gratuitos e pagos compatíveis com o Slack que oferecem controle remoto da tela. Use os apps do Diretório de apps do Slack para conectar esses serviços ao seu workspace.

 

Como chegmos a essa decisão

Apesar de ter vários fãs, o controle remoto da tela não é usado em muitas Chamadas do Slack. 

  • Esse recurso é bastante complexo, com uma manutenção que gera muitas despesas.
  • Com a remoção desse recurso, temos mais tempo para desenvolver novas experiências de chamadas mais rápidas e confiáveis, que serão lançadas depois que o controle remoto da tela sair do ar.
  • Agora, podemos trabalhar em novos recursos para as Chamadas do Slack, como um jeito mais fácil de compartilhar emojis ou mensagens rápidas durante uma chamada. Além disso, vamos continuar melhorando a funcionalidade, por exemplo, permitindo que os organizadores desenhem na tela compartilhada ou que compartilhem apenas uma janela em vez da área de trabalho inteira. 

No fim das contas, decidimos mudar o foco da nossa estratégia de chamadas para as funções básicas de áudio, vídeo e compartilhamento de tela, deixando os recursos mais avançados para os nossos parceiros. Além de melhorar os recursos básicos das Chamadas do Slack, estamos investindo em integrações mais profundas com provedores de chamadas como o Zoom. Para saber mais sobre a nossa parceria com o Zoom, confira o blog do Slack.

 

Opções alternativas

Todos os serviços na lista abaixo oferecem apps que você pode usar para iniciar ou participar de chamadas a partir do Slack. Para usar um desses apps no Slack, inscreva-se diretamente no serviço desejado (com um plano gratuito ou pago) e conclua a instalação.

Zoom

O plano gratuito do Zoom oferece compartilhamento de tela e controle remoto da tela no cliente para computadores e no app. Os usuários de qualquer plano pago do Zoom podem instalar o app Zoom para Slack para iniciar ou participar de chamadas pelo Slack. Durante uma chamada, você pode abrir o Zoom e compartilhar o controle da tela, se quiser.

Fizemos uma parceria com o Zoom para oferecer aos clientes do Slack um desconto mensal ou anual para experimentar o serviço.

Essas ofertas especiais estão disponíveis apenas para novos clientes que assinarem o plano mensal ou anual do Zoom Pro online (no máximo nove licenças por cliente).

 

BlueJeans

O BlueJeans oferece controle remoto da área de trabalho durante o compartilhamento de tela em todos os planos pagos, contanto que os dois participantes estejam usando a mesma versão do app BlueJeans ou acessem o serviço pelo navegador.

Se instalar o app BlueJeans para Slack, você pode iniciar ou entrar em uma chamada do BlueJeans a partir do Slack, depois abrir o BlueJeans para usar o controle remoto da tela.

 

GoToMeeting

Para usar o controle remoto da tela com o GoToMeeting, você precisa assinar um plano pago e baixar o app GoToMeeting para computadores. Para iniciar chamadas do GoToMeeting pelo Slack, você pode instalar o app GoToMeeting.

 

Cisco Webex Meetings

O compartilhamento de tela e o controle remoto da tela estão disponíveis nos planos Premium e Enterprise. Se tiver uma conta do Cisco Webex Meetings, você pode instalar o app Cisco Webex Meetings no Slack para iniciar e participar de chamadas.

 

Programação em par

Se você e a sua equipe usam o controle remoto da tela para programar em par, recomendamos que considerem uma alternativa, como o UseTogether (é necessário assinar o plano Pro ou superior).

Outra opção para a programação em par é usar uma ferramenta colaborativa de edição de códigos, como o o Atom, para programar em equipe, junto com uma chamada do Slack para o áudio ou para compartilhar a tela de um dos participantes. O Atom é uma plataforma gratuita de código aberto (disponível para Windows, macOS e Linux).

Tem alguma dúvida ou precisa de ajuda? Clique no botão Fale conosco na parte superior da página, e vamos entrar em contato com você em breve.