Usar os círculos no Slack

Quem pode usar este recurso?

Recrie no Slack as conversas rápidas e informais que você tinha no escritório. É possível iniciar um círculo em qualquer canal ou mensagem direta (MD), convidar pessoas para entrar e compartilhar a tela para trabalhar lado a lado com a equipe. 

Huddles_1x.gif

O que esperar

  • Nos planos gratuitos, os círculos podem ter no máximo dois participantes. Em planos pagos, os círculos podem ter até 50 participantes, e qualquer pessoa que faça parte de uma conversa pode entrar no círculo.
  • Os círculos estão disponíveis na versão do Slack para computador e nos apps para dispositivos móveis, e também para o Google Chrome (Mac/Windows/Linux) e Firefox (Mac/Windows).
  • As políticas de segurança para chamadas do Slack também se aplicam aos círculos.

Dica: para compartilhar uma mensagem curta de áudio ou vídeo que os seus colegas de equipe podem ver a qualquer momento, experimente gravar um clipe.


Iniciar ou entrar em um círculo

Iniciar um novo círculo

Desktop

Dispositivo móvel

  1. Abra um canal ou uma MD.
  2. Clique na  opção de ativar/desativar fones de ouvido no canto inferior esquerdo da barra lateral ou pressione ShiftH (Mac) ou CtrlShiftH (Windows/Linux).
  1. Abra um canal ou uma MD.
  2. Toque no  ícone de fones de ouvido no canto superior direito da tela.

Quando um círculo inicia em uma MD, todos os membros recebem um convite. Você também pode convidar pessoas para círculos em MDs em grupo ou canais, independentemente de elas serem parte da conversa ou não. As pessoas vão conseguir entrar no círculo, mas não poderão ver o nome de um canal privado ou acessar o conteúdo da conversa.


Aceitar um convite para um círculo

Desktop

Dispositivo móvel

Quando você recebe um convite para um círculo, um som de notificação toca no seu dispositivo e o convite é exibido na parte inferior da barra lateral. Clique no botão Entrar para aceitar o convite.

Barra lateral no app Slack para computadores mostrando um convite para um círculo no canal de Vendas, enviado por Maurício Rodrigues

Toque na notificação em banner, na parte superior da tela, ou toque em Entrar, no convite.

App Slack para dispositivos móveis mostrando um convite para um círculo no canal de Vendas com botões para recusar ou entrar, enviado por Maurício Rodrigues


Entrar em um círculo ativo

Quando um círculo é iniciado em um canal ou uma MD de que você participa, é exibido um   ícone de antena azul ao lado da conversa, na barra lateral esquerda. Veja como participar:

Desktop

Dispositivo móvel

  1. Abra o canal ou a MD onde o círculo foi iniciado. 
  2. Clique no  botão de fones de ouvido, na parte inferior da barra lateral. 
  1. Na guia  Inicial, toque no  ícone de fones de ouvido ao lado de um canal ou uma MD. 
  2. Toque em Entrar


Como realizar ações em um círculo

Após entrar em um círculo, você deve fazer o seguinte:

  •   Silenciar ou ativar seu microfone
  •  Compartilhar a tela no computador
  •  Adicionar pessoas ao círculo

Para ativar as legendas ao vivo, clique no nome da pessoa que está falando. Clique no  ícone de três pontos e depois selecione a opção Ativar legendas.

Dica: use ShiftEspaço (Mac) ou CtrlShiftEspaço (Windows/Linux) para rapidamente silenciar ou ativar seu microfone do computador.


Sair de um círculo

Qualquer pessoa pode sair de um círculo a qualquer momento, incluindo a pessoa que iniciou o círculo. Os círculos terminam automaticamente quando a última pessoa sair.

Desktop

Dispositivo móvel

Clique na  opção de ativar/desativar fones de ouvido no canto inferior esquerdo da barra lateral ou pressione ShiftH (Mac) ou CtrlShiftH (Windows/Linux).

  1. No canal ou na MD onde o círculo está ocorrendo, toque no  ícone de fones de ouvido no canto superior direito da tela.
  2. Toque em Sair.