Primeiros passos para convidados

Um workspace Slack serve como um espaço de colaboração de uma empresa. É comum que empresas convidem consultores, clientes, estagiários ou funcionários temporários para um número limitado de canais do workspace. Assim, eles podem se comunicar e colaborar juntos no Slack.

Se você estiver lendo isso, é provável que alguém o tenha convidado para entrar em um workspace Slack. Este guia ajudará você a entender a função de convidado, como usar o Slack e o que esperar.


Convidado em um workspace Slack

Há dois tipos de funções de convidado no Slack, e cada uma tem um conjunto próprio de permissões: convidados de canal único e convidados multicanal. 

  • Convidados de canal único podem entrar em um workspace com um convite e acessar um canal específico.
  • Convidados multicanal podem entrar em um workspace com um convite e acessar um ou mais canais.
  • Os convidados têm acesso e permissões diferentes aos dos membros, administradores e proprietários do workspace. Quando estiver pronto, visite Funções e permissões no Slack para saber mais.

Siga as etapas descritas nesse guia para dar os primeiros passos no novo workspace. ✨


Etapa 1: entrar em um workspace

Para entrar em um workspace Slack, aceite o convite enviado por e-mail e crie sua conta de convidado.

Está aguardando um convite por e-mail, mas ele ainda não chegou? Verifique a pasta de spam ou de lixo eletrônico, além dos filtros na caixa de entrada. Se ainda estiver tendo problemas, peça ao remetente para confirmar se o endereço de e-mail correto foi usado. Se necessário, será possível enviar um novo convite.

 

Etapa 2: configurar o perfil

👤Preencher o perfil

Preencher seu perfil ajuda outras pessoas a conhecerem mais sobre você. Será mais fácil trabalhar juntos quando souberem o que você faz, sua localização e fuso horário. Aproveite para adicionar uma foto de perfil.

🛎Ajustar notificações e preferências

As notificações do Slack chamam a atenção para informações importantes. Elas funcionam do mesmo jeito para todas as funções no Slack. Para saber mais sobre notificações e personalizar as preferências para computador, dispositivo móvel e canais, leia o Guia de notificações do Slack.


💡Acesse a 
Central de Ajuda para saber todas as maneiras possíveis de personalizar o Slack.

 

Etapa 3: baixar os apps para computadores e dispositivos móveis do Slack

Entre e use o Slack em um navegador da Web no computador a qualquer momento (basta acessar slack.com/signin). No entanto, ao baixar os apps para computador e dispositivo móvel, você pode permanecer conectado a vários workspaces, ter mais controle sobre as notificações e manter-se atualizado em qualquer lugar.

Para ver as instruções de download, clique no link para os apps que quer instalar.

Apps sincronizados: tudo o que você faz em um dispositivo será refletido nos outros. Os apps Slack permitem retomar o trabalho no ponto em que você parou. Bem legal!

Observação: é muito fácil se desconectar da conta. Acesse Sair do Slack para saber como.   

 

Etapa 4: aprender a usar o Slack

A Central de Ajuda está repleta de informações que ajudarão você a trabalhar no Slack. A categoria Como usar o Slack lista as habilidades necessárias para ficar craque no Slack:

  • Trabalhar em canais
  • Enviar mensagens
  • Fazer chamadas e compartilhar a tela
  • Compartilhar arquivos e conversas
  • Pesquisar no Slack
  • Aprender atalhos e comandos

Dica: procure a caixa Quem pode usar este recurso?, que está no topo de artigos da Central de Ajuda, para verificar se você pode acessar determinados recursos e funcionalidades com a função de convidado.


Qual é o próximo passo?

Cada empresa usa o Slack de um jeito. A empresa que convidou você para o workspace pode ter diretrizes próprias que devem ser seguidas. Para saber mais, veja abaixo alguns recursos úteis:

Olá! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, sempre pronta para ajudar. Fale conosco se precisar de ajuda.

Observação: se você for proprietário ou administrador do workspace, saiba mais sobre como convidar pessoas para seu workspace ou organização do Enterprise Grid.