Novas ferramentas da plataforma do Slack para desenvolvedores (beta)

Agora que nossa versão beta fechada terminou, estamos animados em anunciar que várias ferramentas novas para desenvolvedores de apps estão disponíveis como parte da versão beta aberta da plataforma do Slack. Equipes em workspaces pagos não precisam se inscrever ou preencher formulários. Como parte da versão beta, essa funcionalidade será aprimorada de acordo com os feedbacks recebidos.

Observação: recomendamos desenvolver e testar esses recursos em um workspace separado antes de usar qualquer funcionalidade em produção. Se você quiser testar esses recursos em um workspace gratuito, entre em contato conosco.

Benefícios dessas novas ferramentas

  • Os desenvolvedores podem enviar códigos de apps e fluxos de trabalho de melhor qualidade e de forma mais rápida, com um ciclo de vida de desenvolvimento simplificado, incluindo armazenamento de dados e hospedagem segura no Slack.
  • Os membros de workspaces terão melhor visibilidade e acesso às integrações e fluxos de trabalho em qualquer canal, além de contarem com formas mais fáceis de instalar fluxos de trabalho pré-integrados ao criar canais.

Observação: os limites de taxa e os padrões de uso serão monitorados para detectar comportamentos que violam nossos Termos de Serviço ou nossa Política de uso aceitável. Reservamo-nos o direito de revogar o acesso à versão beta a nosso exclusivo critério.

 

O que está disponível (versão beta aberta)

  • CLI do Slack
    Use a CLI do Slack (interface de linha de comando) para criar a estrutura de um novo app com um Typescript SDK, e depois implantar facilmente o app na infraestrutura do Slack.
  • Manifestos de apps 
    Uma forma mais fácil para criar, desenvolver e distribuir apps. Use um manifesto de app para configurar e gerenciar o app rapidamente.
  • Funções e fluxos de trabalho 
    As funções são blocos de funcionalidade predefinidos que executam determinadas ações e podem ser agrupados para criar um fluxo de trabalho. As funções não estão disponíveis para serem adicionadas por qualquer pessoa a novos fluxos de trabalho no criador de fluxo de trabalho da versão beta, mas qualquer colaborador de app consegue acessá-las.
  • Acionadores
    Crie um acionador para definir como um fluxo de trabalho será iniciado, onde estará disponível e quem poderá usá-lo. Os membros do workspace podem iniciar fluxos de trabalho com novos acionadores criados como parte de um app Slack beta.
  • Implantação de apps e armazenamento de dados 
    Implante o seu app e armazene os dados na infraestrutura do Slack para manter todos os componentes em um único local e cumprir com os padrões de segurança e conformidade.


Perguntas frequentes

Essas ferramentas são gratuitas?

O uso de todas as novas ferramentas da plataforma é gratuito durante o período de vigência da versão beta. Após esse período, será necessário um pagamento adicional para ter acesso a recursos mais avançados. Veja um pouco do que esperar:

  • Pague apenas pelo que usar: o preço será baseado no volume de execuções do fluxo de trabalho, portanto o custo aumenta de acordo com a utilidade do recurso.
  • Pague por funcionalidades avançadas: nem todos os fluxos de trabalho são iguais. Apenas aqueles que usam as novas funcionalidades (como funções reutilizáveis feitas especificamente para sua equipe) poderão ser cobrados.
  • Experimente antes de comprar: uma cota de uso será incluída nos planos existentes do Slack. Isso significa que você pode executar fluxos de trabalho que usam novas funcionalidades gratuitamente até esse limite e pode pagar para aumentar a capacidade caso seja necessário.
  • O controle de que você precisa: os clientes receberão as análises e as ferramentas necessárias para monitorar e gerenciar o uso.

Usaremos o período da versão beta para obter mais dados de uso a fim de definir o modelo de preços e a estrutura de custo, que sempre permanecerão competitivos no mercado e alinhados ao valor gerado para o cliente.

Onde posso enviar feedback durante a versão beta?

Caso tenha dúvidas ou solicitações de recursos ou precise de ajuda com as ferramentas, entre em contato conosco a qualquer momento.

Essas ferramentas são compatíveis com EKM e residência de dados?

Durante a versão beta, o EKM e a residência de dados não são compatíveis com nossas novas ferramentas da plataforma. Quando elas se tornarem disponíveis ao público em geral, tanto o EKM como a residência de dados serão aplicados às devidas ferramentas.

Tenho que implantar o meu app na infraestrutura do Slack?

Só se você quiser! Você pode escolher implantar seu app na infraestrutura do Slack, ou implantá-lo no provedor de hospedagem de sua escolha.

Como os administradores podem gerenciar novos apps criados durante a vigência da versão beta?

Os administradores poderão conceder permissões aos usuários para desenvolver e implantar apps com essas novas ferramentas assim que os termos da versão beta forem aprovados. Todos os apps implantados na infraestrutura do Slack podem ser gerenciados e aprovados com as nossas configurações existentes de aprovação de apps. Ao analisar as solicitações de apps implantados no Slack como parte da versão beta, os gerentes de app poderão consultar todos os domínios em que o app estabelece comunicação, além dos seus escopos.


As informações acima são apenas para fins informativos e não representam nenhum compromisso vinculativo. Os produtos, as funcionalidades ou os recursos ainda não lançados mencionados acima ou em outra documentação, comunicado de imprensa ou declaração pública não estão disponíveis neste momento e podem não ser fornecidos no prazo ou em momento nenhum.
Não utilize essas informações para tomar decisões a respeito das suas aquisições. Em última instância, o desenvolvimento, o lançamento e as datas de produtos, recursos e funcionalidades continuam a critério exclusivo do Slack e estão sujeitos a alterações. Os clientes que adquirem nossos serviços devem tomar essas decisões com base nos recursos que estão disponíveis no momento.