Importar dados do Hipchat para o Slack
Este é o Slack! Este guia ajudará você a importar dados do Hipchat para o Slack. Antes de começar, será necessário criar um workspace Slack se você for novo ou entrar no seu workspace se você já tiver um.
Como funciona a importação do Slack:
- Já tem um workspace Slack ativo? Tentaremos parear automaticamente dados correspondentes para facilitar a mesclagem de usuários e salas e manter os status (por exemplo, ativo, desativado, público, privado etc.) intactos.
- Independentemente de você ser novo no Slack ou não, você terá a opção de mudar as configurações de importação pré-selecionadas para usuários e salas. Assim, seu workspace estará configurado exatamente do seu jeito.
- A importação para organizações Enterprise Grid ainda não está disponível. Como alternativa, é possível importar dados para um workspace separado e, então, migrá-lo para a organização.
Precisa de ajuda? Nossa equipe de suporte está aqui para tirar dúvidas ou dar uma mãozinha se você se tiver problemas!
Etapa 1: baixar uma cópia do arquivo do seu grupo
Seu arquivo do Hipchat é um arquivo único com todos os usuários, salas e mensagens diretas do grupo que você usará para adicionar seus dados ao Slack. Para baixar seu arquivo:
- Dependendo da versão do Hipchat que você usa, siga as etapas do guia de exportação da Atlassian para o Hipchat Cloud ou o Hipchat Server/Data Center.
- Anote a senha que você inseriu para a exportação, já que precisará dela na próxima etapa.
Dica: saiba mais detalhes sobre a migração do Hipchat para o Slack nas Perguntas Frequentes e no guia do desenvolvedor sobre a migração de apps!
Etapa 2: fazer upload do arquivo para o Slack
- No computador, clique no nome do workspace na parte superior esquerda.
- Selecione Administração e Configurações do workspace no menu.
- Clique em Importar/exportar dados.
- Ao lado de Hipchat ou Stride, selecione Importar.
- Clique em Fazer upload diretamente para selecionar o arquivo. Não modifique o nome do arquivo nem seu conteúdo antes de fazer upload. Você poderá escolher quais dados importar depois.
- Insira sua senha e clique em Fazer upload.
- Mantenha a janela aberta enquanto o arquivo estiver sendo enviado. Quando terminar, você receberá um e-mail. Clique em Continuar com a importação no e-mail para ir para a Etapa 3.
Vai fazer upload de um arquivo grande? Se o arquivo for maior que 2 GB, faça upload dele para um serviço de armazenamento on-line (como Google Drive, Dropbox ou Box) e, em seguida, cole o link no campo de texto Link de download direto.
Etapa 3: revisar as configurações de importação e adicionar usuários
Agora, você está pronto para adicionar os usuários do seu arquivo para o Slack. A disponibilidade de algumas opções de importação depende do status do seu workspace.
-
Novo workspace Slack:
você ainda não convidou ninguém para participar do seu workspace Slack. -
Workspace Slack existente:
você já adicionou membros ao workspace e eles já estão usando o Slack.
As opções de importação são:
-
Mesclar usuários
Una usuários correspondentes do Hipchat e do Slack com o mesmo endereço de e-mail. -
Importar como usuários novos e convidá-los para o Slack
Adicione usuários do Hipchat como novos membros do Slack e convide-os para seu workspace. -
Importar como usuários desativados
As mensagens dos usuários serão adicionadas ao Slack e associadas a uma conta desativada. Quando você estiver pronto, poderá reativar esses usuários para que eles possam usar o Slack. -
Não importar esses usuários, só as mensagens
As mensagens públicas de usuários serão adicionadas ao Slack e associadas aos nomes deles, mas as contas não serão criadas. As mensagens diretas e os arquivos não serão importados. -
Não importar esses usuários nem suas mensagens
Exclua usuários, suas mensagens e arquivos do Slack.
Para importar usuários, siga estas etapas:
Novo workspace Slack
Workspace Slack existente
- Clique no ícone de seta ao lado de Mostrar usuários para ver uma lista de todos os usuários no seu arquivo e suas configurações de importação pré-selecionadas.
- Revise as configurações de importação dos usuários. Para escolher uma configuração diferente para um usuário específico, abra o menu suspenso ao lado do nome dele e selecione a configuração desejada.
- Quando terminar, clique em Próximo para continuar.
- Decida como você quer importar usuários com um e-mail correspondente. Para escolher uma configuração de importação diferente, clique na seta ao lado de Mostrar usuários.
- Escolha como você quer importar usuários sem um e-mail correspondente. Clique no ícone de seta ao lado de Mostrar usuários para selecionar uma configuração de importação diferente para usuários específicos.
- Clique em Próximo para continuar.
Dica: para escolher uma configuração de importação para todos os usuários, selecione aquela que você quer a partir do menu suspenso Importar usuários.
Etapa 4: revisar as configurações de importação e adicionar salas
Chegou a hora de adicionar suas salas do Hipchat como canais no Slack. Assim como com os usuários, você tem a opção de mesclar salas públicas e canais do Slack que tenham o mesmo nome no seu workspace.
Novo workspace Slack
Workspace Slack existente
- Clique no ícone de seta ao lado de Mostrar salas para ver uma lista de todas as salas no seu arquivo e suas configurações de importação pré-selecionadas.
- Revise as configurações de importação das salas. Para escolher uma configuração de importação diferente para uma sala específica, abra o menu suspenso ao lado do nome da sala e selecione a opção desejada.
- Quando terminar, clique em Próximo para continuar.
Observação: se um canal privado existente no Slack compartilhar o mesmo nome com uma sala importada do Hipchat, eles não serão mesclados. Por questões de privacidade, será criado um novo canal.
- Decida como você quer importar salas com um canal do Slack correspondente. Se quiser, altere as configurações de privacidade de um ou mais canais nessa etapa.
- Decida como você quer importar salas sem um canal do Slack correspondente. Atualize as configurações de privacidade, se quiser.
- Clique em Próximo para continuar.
Etapa 5: revisar o resumo e iniciar a importação
- Revise os dados selecionados para confirmar se tudo está correto.
- Se precisar fazer alguma alteração final na importação, clique em Editar. Você voltará para a Etapa 4 do fluxo de importação, em que é possível atualizar os dados do canal. Para modificar os usuários, selecione Alterar os usuários a serem importados.
- Clique em Próximo para voltar para o resumo de importação.
- Quando tudo estiver pronto para importar os dados, clique em Importar. A barra de progresso da importação indicará quantos dados já foram importados. Você também verá Importando…ao lado dos dados que estão sendo movidos para o Slack.
- Enviaremos um e-mail para você quando a importação for concluída.
Solucionar problemas de importação
Se a importação for interrompida antes da conclusão, entre em contato conosco para que possamos ajudar a corrigir esse problema.
Para reverter uma importação concluída, clique em Reverter importação. Essa ação removerá os canais e as mensagens importados do seu workspace Slack, mas não excluirá os membros.
- Proprietários e administradores de workspaces
- Planos gratuitos, Padrão e Plus