Compartilhar a tela nas chamadas do Slack

As reuniões são feitas para compartilhar ideias, portanto, garanta que as suas sejam vistas. Com o app para computadores do Slack, você pode entrar em uma chamada do Slack e:

  •   Apresentar sua tela
  •   Desenhe na sua tela
  •   Permitir que outros desenhem na sua tela


Etapa 1: iniciar chamada

De um canal

Em uma MD

  1. Em um canal, clique no   ícone de detalhes no canto superior direito. 
  2. Clique em   Chamada na parte superior da tela e selecione Iniciar chamada para confirmar.
  1. Em uma mensagem direta, clique no   ícone de telefone na parte superior da tela para iniciar uma chamada imediatamente.

Dica: confira como Fazer chamadas no Slack para ver instruções mais detalhadas. Aproveite para ler algumas noções básicas sobre as chamadas do Slack. 📞


Etapa 2: compartilhar tela

Apresentar sua tela

Durante uma chamada, qualquer participante pode exibir a própria tela clicando no   ícone Compartilhar tela. Present_your_screen.png

Permitir que outras pessoas desenhem na sua tela

Por padrão, os colegas de equipe podem desenhar na sua tela durante a apresentação. Para desativar esse recurso, clique no ícone de   desenho de grupo. Você também pode clicar no ícone do   lápis para desenhar na tela. Use essa ferramenta para chamar a atenção para frases, gráficos, dados específicos ou outras informações importantes.

Dica: confira todas as ações que você pode fazer em uma chamada.


Etapa 3: ver dicas de compartilhamento de tela

Reveze o controle

Durante uma chamada, apenas uma pessoa pode compartilhar a tela de cada vez. Quando você terminar a apresentação, a próxima pessoa poderá iniciar o compartilhamento para assumir o controle. Isso que é trabalho em equipe!

Interlocutor ativo

O membro que estiver compartilhando a tela se torna o participante ativo por padrão. Os outros colegas na chamada só poderão ver a tela do participante ativo, mesmo se os outros estiverem falando.

Google Chrome

Se você usar o Slack no Google Chrome, poderá ver a tela compartilhada do seu colega de equipe, mas não conseguirá iniciar um compartilhamento de tela por conta própria. Para compartilhar sua tela, você precisará usar o app Slack para Mac ou Windows.

Windows 7

O compartilhamento de tela no Slack requer janelas transparentes, mas elas não estão disponíveis em alguns temas de área de trabalho do Windows 7. Veja como verificar se você está usando janelas transparentes:

  1. No computador do Windows, clique em Iniciar.
  2. Selecione Painel de Controle.
  3. Escolha Personalização e selecione qualquer tema Aero.

Observação: se você precisar de mais ajuda com os recursos de chamada do Slack, confira nosso guia de solução de problemas.

Quem pode usar este recurso?
  • Todos os membros e convidados 
  • Plano Padrão, Plus e Enterprise Grid