Política de descontinuação do Slack para versões dos apps, navegadores e sistemas operacionais

Para garantir uma experiência consistente aos nossos clientes, o Slack descontinua o suporte para versões dos apps, navegadores e sistemas operacionais (SO) duas vezes por ano. Os clientes serão notificados seis meses antes da descontinuação a fim de terem tempo suficiente para fazer o planejamento e o upgrade.

O que esperar

  • O Slack anunciará nos meses de fevereiro e agosto de cada ano descontinuações de versões de apps Slack para computadores e para dispositivos móveis, navegadores e sistemas operacionais cujos ciclos de suporte tenham terminado.
  • Quando uma descontinuação é anunciada em fevereiro, a versão do app, o navegador ou o sistema operacional não contarão mais com suporte no primeiro dia útil de setembro do mesmo ano. Quando uma descontinuação é anunciada em agosto, a versão do app, o navegador ou o sistema operacional não contarão mais com suporte no primeiro dia útil de março do ano seguinte.
  • Dependendo do seu dispositivo, você pode receber uma notificação no Slack informando para fazer upgrade antes do fim do período de suporte.

Dica: para obter uma lista das próximas descontinuações do Slack e das anteriores, acesse a programação de descontinuações do Slack.


Informações sobre a descontinuação

Desktop

Navegador

Móvel

Sistema operacional para computadores

Quando não houver mais suporte para um sistema operacional, você ainda poderá acessar o Slack desde que esteja usando uma versão de app ou um navegador suportados, mas poderá ocorrer uma diminuição da qualidade da sua experiência ao longo do tempo. Você não poderá atualizar sua versão do app enquanto não tiver feito o upgrade do sistema operacional. O Slack não estará disponível para download na App Store, Microsoft Store ou Snap. Não corrigiremos bugs que nos sejam relatados e pode não haver disponibilidade de novos recursos.

App Slack para computadores

Quando não houver mais suporte para uma versão do app Slack para computadores, você receberá uma notificação informando para fazer upgrade da sua versão do app de modo a continuar usando o Slack.

Quando não houver mais suporte para um navegador da Web, você receberá uma notificação informando para fazer upgrade do seu navegador de modo a continuar usando o Slack.

Observação: quando um navegador for totalmente descontinuado, você será impedido de fazer login, criar novos workspaces e gerenciar as configurações do workspace ou da organização Enterprise Grid. Você poderá continuar a realizar essas atividades ao fazer upgrade para um navegador suportado.

Quando não houver mais suporte para uma versão de app para dispositivos móveis ou um sistema operacional, você precisará fazer upgrade para uma versão suportada de modo a continuar usando o Slack.

Observação: caso não consiga atualizar sua versão de app, navegador ou sistema operacional, encontre um proprietário ou administrador para pedir ajuda.


Linha do tempo de descontinuação

Linha do tempo visual refletindo quando um app, uma versão de app ou um navegador tem suporte ou se tornou obsoleto.


Ciclos de suporte

O Slack oferece suporte a versões dos apps, navegadores e SOs por diferentes períodos, levando em consideração os ciclos de desenvolvimento da conta e as necessidades dos nossos clientes:

Versão, navegador ou sistema operacional Duração do suporte
Apps para computadores e dispositivos móveis do Slack 12 a 18 meses a partir da data de lançamento
Navegadores 12 a 18 meses a partir da data de lançamento
Windows, Mac e Linux Pelo menos seis meses a partir da data em que o fabricante interrompe o suporte ao SO
iOS Dois anos e meio a três anos a partir da data de lançamento
Android Quatro anos e meio a cinco anos a partir da data de lançamento