Primeiros passos para convidados

O Slack é uma plataforma de mensagens baseada em canais que ajuda as empresas a trabalharem juntas de forma mais eficaz. É comum que empresas convidem consultores, clientes, estagiários ou funcionários temporários para um número limitado de canais no workspace. Se você recebeu um convite para participar de um workspace do Slack como convidado, continue lendo para saber mais sobre a função de convidado, como usar o Slack e o que esperar.


Convidados em um workspace Slack

Há dois tipos de funções de convidado no Slack, e cada uma tem um conjunto próprio de permissões: Convidados de canal único e convidados multicanal. 

  • Convidados de canal único podem entrar em um workspace com um convite e acessar um canal específico.
  • Convidados multicanal podem entrar em um workspace com um convite e acessar um ou mais canais.

Os convidados têm permissões e acessos diferentes em relação aos membros, administradores e proprietários. Quando estiver pronto, visite Funções e permissões no Slack para obter mais informações.

Siga as etapas descritas nesse guia para dar os primeiros passos no seu novo workspace. ✨


Etapa 1: participar de um workspace

Para entrar em um workspace Slack, aceite o convite enviado por e-mail e crie sua conta de convidado.

Está aguardando um convite por e-mail, mas ele ainda não chegou? Verifique as pastas de spam e de lixo eletrônico, além dos filtros na caixa de entrada. Se ainda estiver tendo problemas, peça ao remetente para confirmar se foi usado o endereço de e-mail correto. Se necessário, será possível enviar um novo convite.

 

Etapa 2: configurar o perfil

Preencher o perfil

É útil preencher seu perfil para que outras pessoas possam saber mais sobre você. Saber o que você faz, onde está localizado e seu fuso horário facilita o trabalho em conjunto. Certifique-se de adicionar uma foto de perfil!

Ajustar notificações e preferências

As notificações do Slack informam você sobre tudo que precisa da sua atenção. As notificações para convidados funcionam da mesma forma que outras funções no Slack. Para saber mais sobre as notificações e personalizar suas preferências para computador, dispositivos móveis e canais, leia nosso Guia para notificações do Slack.


Acesse a nossa 
Central de Ajuda para saber todas as maneiras de personalizar o Slack.

 

Etapa 3: baixar os apps para computadores e dispositivos móveis do Slack

Você pode entrar e usar o Slack em um navegador da Web em seu computador a qualquer momento (basta ir para slack.com/signin). Mas, ao baixar os apps para computadores e dispositivos móveis, você pode permanecer conectado a vários workspaces, ter mais controle sobre as notificações e manter-se atualizado em qualquer lugar.

Para ver as instruções de download, clique no link dos apps que você quer instalar.

Apps sincronizados: tudo o que você faz em um dispositivo será refletido nos outros. Os apps Slack permitem retomar o trabalho no ponto em que você parou. Bem legal!

Observação: se precisar se desconectar da conta, isso é muito fácil. Visite Sair do Slack para saber mais.   

 

Etapa 4: aprender a usar o Slack

Nossa Central de Ajuda está repleta de informações que ajudarão você a trabalhar no Slack. Na categoria Usando o Slack, você saberá mais sobre as habilidades necessárias para usar o Slack como um profissional:

  • Trabalhar em canais
  • Enviar mensagens
  • Fazer chamadas e compartilhar a tela
  • Compartilhar arquivos e conversas
  • Pesquisar no Slack
  • Aprender atalhos e comandos

Dica: procure a caixa Quem pode usar este recurso?, na parte superior dos artigos da Central de Ajuda, para verificar se você pode acessar determinados recursos e funcionalidades com a função de convidado.


Qual é o próximo passo?

Cada empresa usa o Slack de um jeito. A empresa que convidou você para o workspace pode ter diretrizes próprias que devem ser seguidas. Para saber mais, veja abaixo alguns recursos úteis:

Olá! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia e 7 dias na semana, sempre pronta para ajudar. Fale conosco se precisar de ajuda!

Observação: se você for Proprietário ou Administrador de workspaces, saiba mais sobre como convidar pessoas para seu workspace ou organização Enterprise Grid.