Alterar o provedor de logon único
Quer alterar o provedor de logon único (SSO)? Este guia ajudará você a fazer uma transição perfeita. Lembre-se: é preciso reservar um tempo para concluir esse processo de uma só vez.
Dica: os proprietários de organizações do plano Enterprise Grid podem incluir até 11 configurações de SSO adicionais para usar o SSO com vários provedores de identidade.
Alterar o provedor de SSO
Plano Business+
Plano Enterprise Grid
Etapa 1: Remover a configuração de SSO
- Clique no nome do workspace na barra lateral.
- Passe o mouse sobre Ferramentas e configurações e clique em Configurações do workspace.
- Clique na guia Autenticação.
- Selecione Desativar SSO.
- Clique em Desativar e escolha se quer ou não enviar um e-mail para sua equipe informando que o SSO foi desativado. Os membros que já tiverem entrado no Slack nesse momento continuarão conectados.
Etapa 2: Definir a nova configuração de SSO
- Clique no nome do workspace na barra lateral.
- Passe o mouse sobre Ferramentas e configurações e clique em Configurações do workspace.
- Clique na guia Autenticação.
- Selecione Configurar, ao lado da autenticação SAML.
- Ao lado de URL de SSO do SAML, insira o URL do ponto de extremidade SAML 2.0 (HTTP). (Isso ocorreu na configuração do conector. Se o Okta for o provedor de identidade (IdP), se você quiser, será possível incluir o URL do IdP.
- Insira sua ID de entidade do IdP ao lado do emissor do provedor de identidade.
- Copie o Certificado x.509 inteiro do provedor de identidade e cole-o no campo Certificado público.
- Clique em Expandir, ao lado de Opções avançadas. Escolha como a resposta SAML do seu IdP será assinada. Se você precisar de uma chave de criptografia de ponta a ponta, marque a caixa ao lado de Assinar AuthnRequest para mostrar o certificado.
- Em Configurações, decida se os membros poderão editar as informações de perfil, como e-mail ou nome exibido, após a ativação do SSO. Também é possível escolher se o SSO será obrigatório, parcialmente obrigatório* ou opcional.
- Em Personalizar, insira o Rótulo do botão Entrar.
- Selecione Salvar configuração para terminar.
*Se você tiver contas de convidado, recomendamos que você escolha a opção em que o SSO é parcialmente obrigatório para que os convidados ainda possam entrar nos workspaces aos quais eles têm acesso.
Quando tudo estiver pronto, os membros receberão um e-mail solicitando que se conectem à conta atual do Slack com o seu perfil no IdP atualizado. Os membros precisam clicar no e-mail de associação de SSO em até 72 horas, mas os administradores podem reenviar esses e-mails na página Gerenciar membros.
- Na barra lateral, clique no nome da organização.
- Passe o mouse sobre Ferramentas e configurações e clique em Configurações da organização.
- Clique em Segurança na coluna esquerda e, em seguida, em Configurações de SSO.
- Selecione Editar no canto superior direito.
- Substitua o URL do ponto de extremidade SAML 2.0 pelo novo valor fornecido pelo provedor de identidade ao configurar o conector.
- Substitua o URL do emissor do provedor de identidade.
- Substitua o URL do emissor do provedor de serviços se ele tiver sido configurado no IdP. Esse valor é definido como https://slack.com por padrão.
- Copie o Certificado x.509 inteiro do provedor de identidade e cole-o no campo Certificado público.
- Selecione se as respostas SAML e declarações serão assinadas. Também é possível alterar suas preferências de valores para AuthnContextClassRef.
- Clique em Testar configuração. Você será informado se as alterações foram realizadas com sucesso ou se precisará fazer outras.
- Quando estiver pronto, clique em Confirmar atualização.
Dicas para fazer a alteração
Veja abaixo algumas coisas que devem ser levadas em conta para garantir que a mudança ocorra sem problemas.
- Tenha sua senha à mão: caso você tenha se esquecido da senha do Slack, solicite um e-mail para a redefinição de senha. Assim, você pode entrar no seu workspace quando o SSO está desativado ou ignorar o SSO durante o login. Proprietários e administradores podem ser desconectados e ter que configurar a autenticação de dois fatores quando o SSO está desativado.
- Planeje com antecedência Verifique se os endereços de e-mail no Slack correspondem aos endereços de e-mail principais no provedor de identidade.
- Comunique a mudança: use o canal #geral para fazer um anúncio e informar os membros sobre o que podem esperar.
- Verifique suas configurações de provisionamento: se você gerenciar membros com provisionamento automático, confira se suas configurações ainda são válidas.
Dica: Talvez seja necessário aprovar o domínio slack.com, para que os e-mails não sejam filtrados para as pastas de spam ou de lixo eletrônico dos membros.
Quem pode usar este recurso?
- Proprietários de workspaces e proprietários de organizações
- Planos Business+ e Enterprise Grid