Ativar Enterprise Mobility Management para sua organização

O Enterprise Mobility Management (EMM), também conhecido como Gerenciamento de dispositivos móveis, permite que as organizações controlem como os dados da empresa são usados e acessados em dispositivos móveis.


Etapa 1: escolha um provedor de EMM

Conecte-se com um provedor do Slack para EMM para saber mais e configurar sua conta. Trabalhamos com vários provedores de EMM, como AirWatch, MobileIron e Blackberry, para verificar se nossos serviços são compatíveis.

Dica: revise os requisitos para dispositivos móveis e as instruções de instalação do Slack para EMM.


Etapa 2: ative o EMM

Entre em contato com o Slack quando quiser ativar ou alterar as configurações de segurança móvel da sua organização. Veja abaixo as informações necessárias para fazer essas atualizações.

Escolha quem será impactado

Somente os membros que usam um dispositivo aprovado poderão acessar os workspaces da sua organização. Selecione uma destas opções:

  • Todos os membros (exceto convidados) precisarão atualizar para o app Slack para EMM. Os convidados podem entrar de qualquer dispositivo.
  • Todos os membros (inclusive convidados) precisarão atualizar para o app Slack para EMM e usar um dispositivo aprovado para acessar o Slack.
  • Todos os membros e convidados podem usar o app normal do Slack ou o app Slack para EMM para entrar usando qualquer dispositivo.


Personalize sua mensagem

Os membros que precisarem usar o app Slack para EMM terão 72 horas para mudar antes de serem desconectados no dispositivo móvel. Para ajudar nessa transição, recomendamos compartilhar as próximas alterações de EMM antes de ativá-las.

Eles receberão um e-mail com mais informações assim que o EMM for ativado. É possível incluir uma mensagem personalizada, como um link para um guia interno ou informações de contato do suporte da empresa. O e-mail inclui o seguinte:

  • Uma mensagem para explicar que a empresa atualizou a segurança móvel.
  • A data e a hora em que os membros poderão acessar o Slack em dispositivos aprovados com o app Slack para EMM.

  • Instruções de acesso e instalação do app Slack para EMM.

Dica: para incluir uma mensagem personalizada para os membros, você precisa adicioná-la no momento da ativação do EMM.


Etapa 3: ajuste outras configurações

Para proteger ainda mais os dados da organização, você pode colocar o domínio de uma organização na lista de permissões para garantir que os membros só possam acessar workspaces corporativos no app Slack para EMM ou bloquear a cópia de conteúdo em dispositivos móveis gerenciados. É possível ativar essas configurações por par chave-valor no AppConfig.

Você também pode ativar as configurações no nível do app para todos os membros da organização não gerenciados pelo EMM. Acesse as Configurações de segurança no painel da organização para bloquear o download de arquivos e a cópia de conteúdos,  exigir a autenticação secundáriaexigir um navegador móvel obrigatório ou bloquear dispositivos com jailbreak ou rooting. É preciso ter a versão mais recente do app Slack.


O que os membros podem esperar

  • Se necessário, eles precisarão mudar para o app Slack para EMM.
    Após a instalação, os membros poderão entrar usando as credenciais de logon único.
  • Se necessário, eles não poderão acessar sua organização de um dispositivo não gerenciado.
    Se o app Slack para EMM for necessário, os membros que usam dispositivos não gerenciados verão uma tela informando que precisam usar um dispositivo aprovado. O Slack enviará a eles um e-mail com as instruções da mensagem personalizada que você configurou na etapa 2.
Quem pode usar este recurso?
  • Proprietários de organização e administradores de organização
  • Disponível no plano Enterprise Grid