Como personalizar o Slack com integrações internas

As integrações internas são criadas com nossas APIs para seu workspace pela sua equipe. Para permitir que você conecte o Slack a ferramentas, fontes de dados e fluxos de trabalho que facilitam a execução dos seus negócios.

 

Benefícios

  • Concentre o trabalho em um único lugar: aproveite mais ainda suas ferramentas internas existentes trazendo-as para o Slack onde os membros já estão trabalhando juntos.
  • Coloque as notificações em ação: encaminhe as notificações para um canal para que as pessoas certas fiquem cientes e trabalhem juntas para chegar a uma solução.
  • Pesquise em diferentes sistemas: tudo o que é compartilhado no Slack é pesquisável para que você possa reunir dados relacionados e iniciar fluxos de trabalho complexos entre sistemas.
  • Aumente a visibilidade de como o trabalho é realizado: ao reunir as pessoas, os processos, as ferramentas e as decisões no Slack, a maneira de trabalhar de toda a equipe se torna transparente.

 

Integrações internas para seu workspace

As melhores integrações internas para seu workspace dependerão das ferramentas e dos fluxos de trabalho relevantes para sua equipe. Inspire-se com estes exemplos!

Receba respostas automáticas para perguntas comuns. 

Evite que as pessoas tenham de responder a mesma pergunta repetidas vezes criando uma integração interna que responda automaticamente a dúvidas comuns:

  • Qual é o número de telefone do nosso escritório?
  • Onde eu devo pegar encomendas recebidas?
  • Quais são os eventos da semana que vem?

Permita que as pessoas criem facilmente tíquetes de suporte técnico (e sugiram possíveis soluções).

Permita que os membros criem novos tíquetes de suporte técnico com um simples comando de barra. Em vez de navegar até uma nova ferramenta para registrar um problema ou fazer uma solicitação, a equipe pode digitar /suportetécnico na caixa de mensagens do Slack para solicitar uma nova licença de software, pedir ajuda com o Wi-Fi ou fazer qualquer outra solicitação.

Screen_Shot_2017-03-07_at_3.44.19_PM.png

internalintegrations_slackbot.png

Consultar análises e relatórios no Slack. 

Você pode disponibilizar dados atualizados para todas as pessoas que precisam acompanhar os negócios sem que elas precisem sair do Slack nem entrar em uma ferramenta de relatórios.

internalintegrations_bot.png

 

Primeiros passos

Para começar, pense nas ferramentas que sua equipe usa para trabalhar. 

  • Essas ferramentas geram alertas ou notificações que exigem a atenção de um grupo de pessoas? Notifique as pessoas certas nos canais certos do Slack.
  • Você consulta dados armazenados em ferramentas internas? Trazer a interface de consulta para o Slack facilitará o diálogo e o compartilhamento dos resultados. 
  • Você desperdiça tempo fazendo login em uma ferramenta para concluir um fluxo de trabalho simples? Talvez seja mais fácil (e mais rápido) realizar esse fluxo de trabalho no Slack. 

Se você respondeu "sim" a qualquer uma das perguntas acima, converse com as equipes que gerenciam essas ferramentas internas e compartilhe a seguinte documentação com elas: api.slack.com/internal-integrations.

Estamos à sua disposição! Se pudermos ajudar de alguma forma, entre em contato conosco