Limites de mensagens, arquivos e apps na versão gratuita do Slack

Você pode usar a versão gratuita do Slack pelo tempo que quiser, e o número de membros que podem ser convidados é ilimitado. No entanto, existem alguns limites de uso:

  • Visibilidade de mensagens e arquivos
    Visualize e pesquise mensagens e arquivos dos últimos 90 dias.
  • Retenção de dados
    Use o recurso de retenção de dados para excluir automaticamente mensagens e arquivos com mais de 90 dias.
  • Apps
    Instale até 10 apps de terceiros ou personalizados.

Dica: O upgrade para um plano pago elimina os limites de mensagens e apps, oferece mais opções de retenção de dados e aumenta o limite de armazenamento de arquivos do workspace.

 

Limite de visibilidade de mensagens e arquivos

Na versão gratuita do Slack, é possível ver e pesquisar mensagens e arquivos dos últimos 90 dias no workspace. Arquivos incluem clipes, PDFs, documentos, imagens, capturas de tela, áudio e vídeo. Vale lembrar que as pesquisas mostram apenas as mensagens em canais públicos e privados dos quais você participa, além das suas mensagens diretas. 

Quando um workspace atinge o limite de visibilidade do plano gratuito, o Slack começa a ocultar mensagens e arquivos com mais de 90 dias a fim de criar espaço para os novos. Se você fizer upgrade do workspace para um plano pago, poderá acessar o histórico completo de mensagens e arquivos. 

 

Retenção de dados

No plano gratuito, os proprietários de workspaces podem usar configurações básicas de retenção de dados para excluir mensagens e arquivos após 90 dias. O uso das configurações básicas de retenção de dados possibilita a exclusão automática das mensagens e dos arquivos que ficam ocultos no plano gratuito.


Limite de instalação de apps

Os membros de workspaces na versão gratuita do Slack podem adicionar até 10 apps. Os apps do Diretório de apps do Slack e apps personalizados desenvolvidos para a sua equipe contam para esse limite. 

Se o workspace atingir o limite do app e da integração, é possível desinstalar apps para abrir espaço ou fazer upgrade para um plano pago e instalar todos os apps que você quiser.