Quem usa workspaces gratuitos têm limites de uso específicos. Continue lendo para saber mais sobre a retenção de mensagens, arquivos e dados, bem como os limites de instalação de apps.
Dica: O upgrade para um plano pago remove os limites de mensagens, arquivos e apps, além de disponibilizar mais opções para retenção de dados.
Limites de uso
Limite de visibilidade de mensagens e arquivos Visualize e pesquise mensagens e arquivos dos últimos 90 dias. Arquivos incluem clipes, PDFs, documentos, imagens, capturas de tela, áudio e vídeo. Quando um workspace atinge o limite de visibilidade, o Slack começa a ocultar mensagens e arquivos com mais de 90 dias a fim de criar espaço para os novos.
Retenção de dados Proprietários de workspaces podem usar as configurações básicas de retenção de dados: manter todas as mensagens e arquivos ou excluí-los após 90 dias. Se você decidir excluir mensagens e arquivos após 90 dias, todos os itens que ficam ocultos após o limite ser atingido serão automaticamente excluídos.
Limite para a instalação de apps É possível adicionar até dez apps personalizados ou de terceiros. Se o workspace atingir o limite de apps e integrações, é possível desinstalar apps a fim de liberar espaço para os novos.
Observação: A versão gratuita do Slack limita o uso para armazenamento ou spam. Esse tipo de uso pode impedir o envio de novas mensagens. Caso você tenha problemas para enviar novas mensagens ou fazer o upload de arquivos, entre em contato com a equipe de suporte.
Fazer downgrade para um workspace gratuito
Se você fizer downgrade de um plano pago para um workspace gratuito (ou cancelar um teste), perderá o acesso a determinados recursos pagos. O que esperar:
Mensagens, arquivos e apps
Os limites de uso serão reaplicados ao workspace.
Slack Connect
Os canais do Slack Connect serão desconectados. Cada organização manterá uma cópia do canal.
Contas de convidado
As contas de convidados serão desativadas; porém, se você quiser, elas poderão ser reativadas como membros.
Todos os fluxos de trabalho produzidos com o criador de fluxo de trabalho permanecerão ativos e contarão para o limite de apps do workspace. Não será possível criar novos fluxos de trabalho, mas será permitido remover os existentes.