Guia das ferramentas de importação e exportação do Slack

Confira o que você precisa saber sobre como o conteúdo pode ser acessado usando as ferramentas de importação e exportação do Slack. Para saber detalhes específicos de cada plano, consulte Ferramentas de importação e exportação por plano abaixo.

Visão geral da exportação

Assim como em qualquer ferramenta de trabalho, os clientes do Slack talvez precisem exportar conteúdo ou sejam obrigados por lei a fazer isso. No entanto, isso é permitido apenas em determinadas circunstâncias. As leis de trabalho e privacidade, entre outras, assim como políticas corporativas, limitam o uso dessas exportações. Essas leis e políticas também podem exigir que os empregadores avisem os funcionários sobre o uso de ferramentas de exportação. 

Veja abaixo alguns exemplos de situações em que o cliente pode precisar exportar conteúdo: 

  • Uma empresa recebeu uma queixa de assédio ou roubo de segredos comerciais e precisa conduzir uma investigação no local de trabalho.
  • Uma empresa de serviços financeiros, em cumprimento a uma norma, precisa arquivar determinadas comunicações por um período específico. 
  • Uma liminar judicial determina que as informações do Slack sejam divulgadas devido a um processo ou investigação. 
  • Um antigo funcionário solicita uma cópia das informações que seu antigo empregador manteve sobre ele em cumprimento ao Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE. 

Nossas ferramentas de exportação ajudam os clientes a cumprir com suas obrigações. Essas ferramentas, e seus requisitos de uso, ajudam o Slack a continuar sendo um local de trabalho seguro e protegido. 

Observação: o conteúdo disponível para exportação talvez seja limitado dependendo do seu plano e das configurações de retenção de dados. Visite Personalizar políticas de retenção de mensagens e arquivos para mais informações.

 

Ferramentas de importação e exportação por plano

Plano gratuito ou Padrão

  • Importação: você pode usar a ferramenta de importação para obter conteúdo de uma destas fontes: outro workspace Slack, um arquivo CSV ou de texto ou dados que foram exportados de apps externos (HipChat, Flowdock, Campfire, Chatwork, entre outros). 

  • Exportação: os proprietários e administradores de workspaces podem usar a exportação padrão para exportar o conteúdo de canais públicos. As exportações padrão não incluem os arquivos, apenas os links para acessá-los. Se você exportar dados de um workspace que contém canais compartilhados, apenas os links dos arquivos compartilhados pelos membros do seu workspace serão incluídos na exportação.

    Os proprietários do workspace devem entrar em contato com o Slack e solicitar a exportação do conteúdo de canais privados e de mensagens diretas pessoais ou em grupo. Todas as solicitações são rejeitadas, a menos que os proprietários do workspace apresentem, em cada instância (a) um processo jurídico válido, (b) consentimento dos membros ou (c) obrigação ou direito de exportar dados, de acordo com as leis em vigor.

Plano Plus

  • Importação: você pode usar a ferramenta de importação para obter conteúdo de uma destas fontes: outro workspace Slack, um arquivo CSV ou de texto ou dados que foram exportados de apps externos (HipChat, Flowdock, Campfire, Chatwork, entre outros).

  • Exportação: os proprietários de workspaces podem solicitar o acesso à exportação corporativa, uma ferramenta de exportação de autoatendimento que permite que proprietários de workspaces exportem o conteúdo de canais privados e mensagens diretas pessoais ou em grupo, conforme necessário e permitido por lei. Todos os proprietários de workspaces devem garantir que (a) os contratos de emprego e políticas corporativas adequados foram implementados e (b) todo o uso da exportação corporativa é permitido pelas leis em vigor. 

    Os proprietários e administradores de workspaces também podem usar a 
    exportação padrão para exportar conteúdo de canais públicos. Tanto a exportação padrão quanto a exportação corporativa incluem links para os arquivos, mas não os arquivos em si.

    No caso da exportação corporativa de um workspace com canais compartilhados, os links para os arquivos em canais compartilhados privados ou em mensagens diretas entre os membros das duas organizações serão incluídos apenas se tiverem sido compartilhados por um membro do seu workspace. 

Atenção: se sua solicitação para usar a exportação corporativa for aprovada e você ativar a ferramenta, a opção de usar a exportação padrão não estará mais disponível. Além disso, as configurações de retenção de arquivos serão definidas para manter todos os arquivos, e não poderão ser modificadas enquanto a exportação corporativa estiver ativada.

Plano Enterprise Grid

  • Exportação: no nível da organização, o mecanismo de exportação da API de descoberta está disponível para proprietários de organização, permitindo que os clientes usem apps externos aprovados para exportar, arquivar e cumprir com outras obrigações de segurança e conformidade em qualquer conteúdo da organização. Todos os proprietários de organização devem garantir que (a) os acordos de trabalho e políticas corporativas adequados sejam implementados e (b) todo o uso das APIs de descoberta seja permitido pelas leis em vigor.

    As exportações feitas pelas APIs de descoberta podem incluir arquivos, acessíveis por links de download direto. Quando você faz a exportação de um workspace com canais compartilhados, os arquivos em canais compartilhados privados ou mensagens diretas entre usuários de canais compartilhados serão incluídos apenas se tiverem sido enviados por um membro do seu workspace.

    A API de descoberta também é compatível com soluções de eDiscovery e prevenção contra perda de dados (DLP) que permitem que os clientes que lidam com dados confidenciais ou regulamentados cumpram suas obrigações, com exportações de rotina ou outros tipos de gerenciamento de dados protegidos.

    Se os workspaces da sua organização do Enterprise Grid tiverem canais compartilhados, o conteúdo desses canais compartilhados e das mensagens diretas enviadas entre os membros das duas organizações será incluído nas exportações do eDiscovery. As mensagens publicadas em canais compartilhados serão disponibilizadas por meio do provedor de DLP, mas apenas as mensagens enviadas por membros do seu workspace podem ser excluídas.

    No nível do workspace, os proprietários e administradores de cada workspace também podem usar a exportação padrãopara exportar o conteúdo de canais públicos.

Dica: confira Funções no Slack para saber detalhes sobre os diferentes tipos de funções do workspace. Se você tem uma conta do Slack, acesse a guia Configurações do workspace na página Conta para ver as informações de contato dos proprietários e administradores do workspace.

Compare as opções de exportação

Compare todas as opções de exportação e suas funcionalidades:

 

Exportação padrão

Disponível para todos os proprietários e administradores do workspace

Exportação corporativa

Disponível para proprietários do workspace em situações específicas


API de descoberta

Disponível para proprietários de organização

Conteúdo de canal público
Inclui mensagens, links de arquivos, logs de exclusão e edição de mensagens e canais públicos arquivados
Conteúdo de mensagens diretas/em grupo*
Inclui mensagens e links de arquivos
 
Conteúdo de canal privado*
Inclui mensagens e links de arquivos
 
eDiscovery e funcionalidade de DLP
Inclui logs de consulta, acesso, exclusão e edição de mensagens e links para arquivos por meio de apps externos aprovados
    ✓ 


* Os proprietários de workspaces dos planos gratuito e Padrão precisam entrar em contato com o Slack e solicitar a exportação do conteúdo de canais privados e de mensagens diretas pessoais ou em grupo. Rejeitaremos todas as solicitações, a menos que os proprietários do workspace apresentem, em cada instância (a) um processo jurídico válido, (b) o consentimento dos membros, ou (c) a obrigação ou o direito de exportar dados de acordo com as leis em vigor.

Dúvidas? Escreva para feedback@slack.com.