Reduzir o ruído no Slack

O Slack mantém todas as comunicações da sua equipe em um só lugar, mas ela trabalha muito! Estas dicas ajudarão você a gerenciar o que exige sua atenção e o que pode esperar.

Sair de canais

Não há problema em sair de um canal que não é importante para você. Na verdade, essa é a atitude certa a se tomar. O conteúdo do canal ficará disponível e pesquisável, e você sempre poderá entrar novamente.

Silenciar conversas

Experimente silenciar canais e mensagens diretas que você não acessa com frequência. As conversas silenciadas não aparecerão em destaque quando houver mensagens não lidas. Você não receberá notificações se ocorrerem menções. Silenciar também é uma opção para canais com muitas atualizações de bots, como o feed do Twitter.

Arquivar canais

É possível arquivar canais que não são mais necessários. Todo o conteúdo será salvo e permanecerá pesquisável, mas não será possível postar atividades no canal. O arquivamento afeta todos os membros do canal. Se você não tiver certeza de que o canal ainda é relevante para outras pessoas, é melhor consultar os membros antes de arquivá-lo.

Ativar o Não perturbe

Quando precisar se concentrar, ative o Não perturbe para suspender todas as notificações pelo tempo que for necessário. Seus colegas de equipe podem ver que você pausou suas notificações. Eles também podem notificar você sobre mensagens diretas urgentes.

Personalizar a barra lateral

Com uma barra lateral personalizada, você pode se dedicar ao que é mais importante. Veja algumas formas de gerenciar a barra lateral: