Exigir uma senha para dispositivos móveis ou autenticação biométrica no Enterprise Grid

Os proprietários de organizações do Enterprise Grid podem exigir que todos os membros que acessam o Slack a partir de um dispositivo móvel não gerenciado usem a autenticação secundária. Essa configuração exige que os membros digitem uma senha ou usem a autenticação biométrica (ou seja, impressão digital ou reconhecimento facial) depois de um determinado tempo sem usar o app Slack para iOS ou Android.

Atenção: para usar este recurso, os usuários do iOS precisam atualizar o app Slack para a versão 19.07.30 ou posterior. Os usuários do Android precisam usar a versão 19.07.31 ou posterior.


Ativar a autenticação secundária

  1. No computador, clique no nome do workspace na parte superior esquerda.
  2. No menu, selecione Administração e, depois, Configurações da organização.
  3. Clique em Segurança na coluna esquerda, depois escolha Configurações de segurança.
  4. Em Senha para dispositivos móveis, marque a caixa ao lado de Obrigatório em dispositivos móveis não gerenciados.
  5. Use o menu suspenso para escolher depois de quanto tempo de inatividade no app para dispositivos móveis os membros precisam fazer a autenticação.
  6. Clique em Salvar alterações.


O que esperar

Depois que a autenticação secundária for ativada, todos os membros precisarão inserir uma senha de seis dígitos da próxima vez que abrirem o app Slack para dispositivos móveis. Os membros com dispositivos compatíveis também terão a opção de configurar a autenticação biométrica (como impressão digital ou reconhecimento facial). Quando a configuração for concluída, o app Slack será carregado, e os membros poderão acessar a organização do Enterprise Grid.

Dica: se você é membro, saiba como configurar uma senha para dispositivos móveis ou a autenticação biométrica no seu dispositivo iOS ou Android.

Quem pode usar este recurso?
  • Somente proprietários de organização 
  • Disponível no plano Enterprise Grid