Fluxos de trabalho são tarefas ou processos automatizados em várias etapas e configurados no Slack (sem a necessidade de códigos!) que começam no seu workspace. Eles são executados diretamente no Slack ou em conexão com outras ferramentas e serviços.
Depois de ter adicionado as etapas e os colaboradores, publique o fluxo de trabalho, para que as pessoas do seu workspace possam usá-lo.
Ao publicar um fluxo de trabalho, ele fica disponível no canal especificado na configuração. Assim que ocorrer a publicação de um fluxo de trabalho, ele será iniciado sempre que for acionado.
Testar o fluxo de trabalho
Se você quiser visualizar o fluxo de trabalho, pode adicioná-lo a um canal de teste que não está sendo usado de forma ativa por outros membros do workspace. Após fazer o teste, edite o fluxo de trabalho para movê-lo para o canal da sua preferência e publicar as alterações.
Evitar erros de publicação
Para evitar erros comuns que impedem a publicação do fluxo de trabalho, verifique se você possui as permissões adequadas no canal:
Certifique-se de que entrou no canal que você selecionou para o fluxo de trabalho. Caso não esteja no canal, você verá uma mensagem de erro ao publicar o fluxo de trabalho.
Para adicionar um fluxo de trabalho a um canal, é necessário ter permissão para postar no canal. Se você não tem permissões de postagem, peça a um colaborador que tenha para publicar o fluxo de trabalho ou peça a um proprietário ou administrador do workspace para conceder a você permissões de postagem.
Coloque em prática o que você aprendeu
Publicar o fluxo de trabalho
Abra o fluxo de trabalho no criador de fluxo de trabalho.
Clique em Publicar no canto superior direito.
Para usar o fluxo de trabalho, clique em Abrir o Slack.
Será postada uma mensagem no canal para avisar todos os membros de que o fluxo de trabalho foi adicionado.