Publicar um fluxo de trabalho

Quem pode usar este recurso?
  • Membros que colaboram nos fluxos de trabalho
  • Planos Padrão, Plus e Enterprise Grid

Fluxos de trabalho são tarefas ou processos automatizados em várias etapas e configurados no Slack (sem a necessidade de códigos!) que começam no seu workspace. Eles são executados diretamente no Slack ou em conexão com outras ferramentas e serviços.

Depois de ter adicionado as etapas e os colaboradores, publique o fluxo de trabalho, para que as pessoas do seu workspace possam usá-lo.

O que você aprenderá


Publicar um fluxo de trabalho

Ao publicar um fluxo de trabalho, ele fica disponível no canal especificado na configuração. Assim que ocorrer a publicação de um fluxo de trabalho, ele será iniciado sempre que for acionado.

Testar o fluxo de trabalho

Se você quiser visualizar o fluxo de trabalho, pode adicioná-lo a um canal de teste que não está sendo usado de forma ativa por outros membros do workspace. Após fazer o teste, edite o fluxo de trabalho para movê-lo para o canal da sua preferência e publicar as alterações.


Evitar erros de publicação

Para evitar erros comuns que impedem a publicação do fluxo de trabalho, verifique se você possui as permissões adequadas no canal: 

  • Certifique-se de que entrou no canal que você selecionou para o fluxo de trabalho. Caso não esteja no canal, você verá uma mensagem de erro ao publicar o fluxo de trabalho. 
  • Para adicionar um fluxo de trabalho a um canal, é necessário ter permissão para postar no canal. Se você não tem permissões de postagem, peça a um colaborador que tenha para publicar o fluxo de trabalho ou peça a um proprietário ou administrador do workspace para conceder a você permissões de postagem.


Coloque em prática o que você aprendeu

Publicar o fluxo de trabalho

  1. Abra o fluxo de trabalho no criador de fluxo de trabalho.
  2. Clique em Publicar no canto superior direito. 
  3. Para usar o fluxo de trabalho, clique em Abrir o Slack

Será postada uma mensagem no canal para avisar todos os membros de que o fluxo de trabalho foi adicionado. 

Dica: quando as pessoas começarem a usar o fluxo de trabalho, você poderá ver como estão interagindo com ele na guia Atividade, no criador de fluxo de trabalho


Qual é o próximo passo:

🔗 Configurar um fluxo de trabalho no Slack

🔗 Adicionar etapas a um fluxo de trabalho

🔗 Gerenciar colaboradores no fluxo de trabalho

📍 Publicar um fluxo de trabalho

🔗 Gerenciar um fluxo de trabalho