Limites de mensagens, arquivos e apps na versão gratuita do Slack

Você pode usar a versão gratuita do Slack pelo tempo que quiser, e o número de membros que podem ser convidados é ilimitado. No entanto, existem alguns limites de uso:

  • Visibilidade de mensagens
    Somente as 10 mil mensagens mais recentes estarão disponíveis para visualização e pesquisa.
  • Armazenamento de arquivos
    Adicione até 5 GB de arquivos ao seu workspace.
  • Apps
    Instale até 10 apps de terceiros ou personalizados.

Dica: o upgrade para um plano pago elimina os limites de mensagens e apps, além de aumentar o limite de armazenamento de arquivos do workspace

 

Limite de visibilidade de mensagens

Os membros podem enviar mensagens ilimitadas no Slack, mas somente as 10 mil mais recentes ficarão disponíveis para pesquisa e visualização no workspace. Vale lembrar que as pesquisas mostram apenas as mensagens em canais públicos e privados dos quais você participa, além das suas mensagens diretas. 

Se o workspace exceder o limite de visibilidade de mensagens, os membros poderão continuar enviando mensagens, mas as mais antigas serão arquivadas. Se você fizer upgrade do workspace para um plano pago, todas as mensagens arquivadas ficarão disponíveis novamente.


O que conta como mensagem

Qualquer coisa digitada no campo de mensagem e enviada para um canal ou mensagem direta contará como uma mensagem. Mensagens com apenas uma palavra (ou apenas um emoji) contam como uma mensagem da mesma maneira que uma mensagem com vários parágrafos e 500 palavras.

Links, snippets, postagens, arquivos enviados por upload, respostas em uma conversa, mensagens em canais arquivados e mensagens de usuários bot contam para o número total de mensagens enviadas no seu workspace.

Atenção: as mensagens excluídas não contam para o limite de mensagens.

 

Limite de armazenamento de arquivos

Na versão gratuita do Slack, os workspaces têm até 5 GB de armazenamento de arquivos disponível. Tudo o que é carregado em um canal ou mensagem direta (por exemplo, PDFs, documentos, imagens, capturas de tela, arquivos de áudio e vídeo) conta para esse limite.

Se o workspace alcançar o limite, os membros poderão continuar fazendo upload de arquivos, mas o Slack começará a arquivar os itens mais antigos para criar espaço para os novos. Os membros não poderão ver os itens arquivados nos canais, nas mensagens diretas nem nos resultados de pesquisa.

Assim como as mensagens, os itens arquivados ficarão imediatamente disponíveis novamente se você fizer upgrade para um plano pago. Se você decidir fazer upgrade, os limites de armazenamento de arquivos serão determinados pelo número total de membros (incluindo convidados multicanais) do seu workspace:

  • 10 GB por membro no plano Padrão
  • 20 GB por membro no plano Plus 

Atenção: os arquivos excluídos e adicionados ao Slack por meio de apps (como Google Drive, Dropbox etc.) não contam para o limite de armazenamento de arquivos.


Limite de instalação de apps

Os membros de workspaces na versão gratuita do Slack podem adicionar até 10 apps. Os apps do Diretório de apps do Slack e apps personalizados desenvolvidos para a sua equipe contam para esse limite. 

Se o workspace atingir o limite de instalação de apps, é possível desinstalar apps para abrir espaço ou fazer upgrade para um plano pago e instalar todos os apps que você quiser.