Slack para recrutamento

Para criar uma equipe, é necessário um equilíbrio entre prioridades e personalidades, além da papelada. Use o Slack para simplificar os planos, o progresso e as decisões sobre contratações mantendo toda a equipe informada ao longo do processo.

Por que usar o Slack para recrutamento?

  • Reunir todas as informações sobre contratações em um local pesquisável.
  • Acompanhe o progresso dos candidatos durante o processo de entrevista.
  • Monitore de perto o andamento das tarefas e os feedbacks usando canais dedicados.
  • Informar sobre aberturas de vagas e novas contratações.

 

Como fazer um plano de contratação

Convide seu comitê de recrutamento para um canal #contratar-[cargo]. Fixe a oferta de emprego e adicione o prazo de contratação e o responsável ao objetivo do canal.

Use este canal para realizar um plano de contratação transparente e eficaz:

  • Decidir como anunciar a vaga
  • Atribuir tarefas e defina lembretes
  • Marque feedback e anotações de entrevista

Keep_team_up_to_speed

 

Como simplificar a divulgação de uma vaga

Crie um canal #contratar-vagas para compartilhar as ofertas de emprego com os recrutadores. Convide a equipe de recrutamento e as pessoas do RH, das finanças e os executivos envolvidos no processo.

Use um sistema de reações de emoji para avançar no processo de recrutamento. Reaja com o emoji de olhos 👀 para que as outras pessoas saibam que você está analisando uma oferta de emprego. Depois, coloque um sinal de visto ✅ quando estiver pronta para publicação.  

Slack_for_recruitment_1.png

Quando estiver tudo pronto para postar uma vaga, é possível publicá-la em sites de empregos externos sem sair do Slack, como Greenhouse ou Hired.

 

Organizar os candidatos

O app de terceiros Teamtailor permite integrar as candidaturas ao Slack conforme são enviadas. Crie um canal #candidaturas-[cargo] para ver os possíveis contratados à medida que se candidatam. 

Teamtailor_app

Qualquer pessoa no canal pode reagir e comentar sobre os candidatos, dessa maneira, você pode decidir rapidamente quem contratar.

Team_tailor_feedback_in_slack

Acompanhe o progresso do candidato

Crie um canal privado entrevista-[nome do candidato] para cada pessoa entrevistada. Assim, será possível fixar o currículo do candidato, agendar a entrevista presencial e até postar informações sobre a entrevista após finalizá-la. Não se esqueça de definir o canal como privado para proteger a privacidade do candidato.

Slack_for_recruitment_2.png

É possível criar um canal público #contratações-aprovados para informar toda a equipe quando um candidato for contratado.

Dica: ao preencher uma vaga, arquive os canais de #candidaturas,  entrevista e  ofertas de emprego para manter o Slack organizado.  

 

Como coordenar a integração de novos funcionários

Após os escolhidos aceitarem o emprego (🎉), o RH pode convidá-los para um canal privado novas-contratações-[data] para iniciar a integração.

💡 Saiba como as equipes de RH podem usar o Slack para a integração de novos funcionários.

 

Apps Slack para recrutadores

Hello Talent

Com o Hello Talent, é possível organizar os candidatos em grupos para avaliar melhor quem tem o perfil mais adequado para um cargo. Compartilhe esses grupos com a equipe de recrutamento e receba atualizações no Slack sempre que houver alterações. 

Hello_Talent_app

Recruitee

Conecte o Slack com o Recruitee e receba as últimas novidades sobre contratações. Acompanhe o status dos candidatos e poste anotações em um canal predeterminado.

Recruitee_app


💡  Continue explorando nosso Diretório de apps.