Converter um canal em privado

Se a conversa em um canal for mais adequada para um público restrito, será possível converter o canal em privado. Esse tipo de canal é melhor para discussões que não devem ser abertas para todos.

Considerações importantes

  • Somente proprietários/administradores de workspaces e proprietários/administradores de organizações podem transformar um canal em privado. Para fazer isso, eles também precisam ser membros do canal. Se você não for proprietário ou administrador, encontre um para entrar em contato e obter ajuda
  • O canal #geral não pode ser convertido em um canal privado.
  • Os canais compartilhados só serão convertidos no workspace em que a mudança for realizada.
  • Os arquivos que já estavam no canal não se tornarão privados.

Observação: nos planos Plus e Enterprise Grid, os proprietários e os administradores que tiverem permissão poderão converter canais em privados com as ferramentas de gerenciamento de canais.


Converter um canal em privado

Observação: essa ação não pode ser desfeita. Depois de converter um canal em privado, não será possível torná-lo público novamente.

Desktop

Móvel

  1. No computador, abra o canal que você quer tornar privado.
  2. Clique no   ícone de detalhes no canto superior direito.
  3. Selecione  Mais e depois clique em Opções adicionais.
  4. Escolha Alterar para canal privado. Se a opção de converter o canal não aparecer, peça ajuda a um proprietário ou um administrador.
  5. Clique em Alterar para privado para confirmar. Uma mensagem será publicada no canal para informar os membros sobre a conversão.

Não é possível converter um canal em privado pelo app Slack para iOS ou Android.


Como restringir quem pode converter canais

Por padrão, os proprietários e os administradores de workspaces e os proprietários e administradores de organizações podem converter canais para privados. Se quiserem, os proprietários de workspace e de organização podem limitar a criação e conversão de canais privados apenas para os proprietários

Quem pode usar este recurso?
  • Proprietários/administradores do workspace e proprietários/administradores de organizações
  • Plano gratuito, Padrão, Plus e Enterprise Grid