Converter um canal em privado

Se a conversa em um canal for mais adequada para um público restrito, será possível converter o canal em privado. Esse tipo de canal é melhor para discussões que não devem ser abertas para todos.

Considerações importantes

  • Somente proprietários/administradores de workspaces e proprietários/administradores de organizações podem transformar um canal em privado. Para fazer isso, eles também precisam ser membros do canal. Caso você não seja proprietário nem administrador, peça ajuda a um deles.
  • O canal #geral não pode ser convertido em um canal privado.
  • Os canais compartilhados só serão convertidos no workspace em que a mudança for realizada.
  • Os arquivos que já estavam no canal não se tornarão privados.

Observação: nos planos Plus e Enterprise Grid, os proprietários e os administradores que tiverem permissão poderão converter canais em privados com as ferramentas de gerenciamento de canais.


Converter um canal em privado

Observação: essa ação não pode ser desfeita. Depois de converter um canal em privado, não será possível torná-lo público novamente.

Desktop

Móvel

  1. No computador, abra o canal que você quer tornar privado.
  2. Clique no   ícone de detalhes no canto superior direito.
  3. Selecione  Mais e depois clique em Opções adicionais.
  4. Escolha Alterar para canal privado. Se a opção de converter o canal não aparecer, peça ajuda a um proprietário ou um administrador.
  5. Clique em Alterar para privado para confirmar. Uma mensagem será publicada no canal para informar os membros sobre a conversão.

Não é possível converter um canal em privado pelo app Slack para iOS ou Android.


Como restringir quem pode converter canais

Por padrão, os proprietários e os administradores de workspaces e os proprietários e administradores de organizações podem converter canais para privados. Se quiserem, os proprietários de workspace e de organização podem limitar a criação e conversão de canais privados apenas para os proprietários

Quem pode usar este recurso?
  • Proprietários/administradores do workspace e proprietários/administradores de organizações
  • Plano gratuito, Padrão, Plus e Enterprise Grid