Slack para recursos humanos

Para que uma empresa apresente seu melhor desempenho, ela precisa de uma equipe de RH bem equipada para fazer seu trabalho. Leia mais para descobrir como as equipes de RH podem usar o Slack para dar apoio aos funcionários. 

Por que usar o Slack no RH?

  • Simplificar a integração de novos funcionários e criar um repositório de recursos que pode ser consultado por toda a empresa.
  • Sempre que possível, aumente a transparência com discussões públicas.
  • Promova a cultura da empresa com canais sociais e reconhecimento público.

 

Simplificar a integração de novos funcionários 

Crie um canal #novas-contratações com todas as informações necessárias aos novos funcionários. Isso gera um local seguro para os novos contratados fazer perguntas, explorar e ficar por dentro de tudo. Marque mensagens e arquivos que detalhem as políticas e a missão da empresa. Convide os líderes da empresa e outros contatos úteis para participarem e darem boas-vindas aos funcionários. 

Slack_for_HR_-_new-hires.png

Experimente criar um canal exclusivo para cada nova turma de funcionários (por exemplo, #novas-contratações-out16). Nesse local, você pode definir lembretes para que os novos contratados enviem a documentação e inscrevam-se para os benefícios. Mantenha esses canais privados para gerar um senso de comunidade para cada grupo. 

tip-hr-reminders.png

 

Criar um repositório de recursos 

Manter todos informados sobre políticas e atualizações importantes não é tarefa fácil. Você pode ter uma combinação de funcionários em tempo integral, prestadores de serviços e colegas em diferentes países. Crie canais de #benefícios separados para que os funcionários encontrem as informações relevantes de RH. 

tip-hr-quickswitcher.png

Use postagens para criar perguntas frequentes de RH e benefícios e marque-as no canal relacionado. Isso sinaliza transparência para a equipe e possibilita que eles respondam às próprias perguntas. Quando atualizar as perguntas frequentes, notifique os funcionários comentando na postagem ou fazendo um anúncio.

tip-hr-post.png

 

Aumentar a transparência

Caso os funcionários não encontrem o que precisam no Slack, incentive-os a fazer perguntas nos canais públicos. A menos que um assunto seja confidencial, responder a perguntas nos canais públicos ajuda todos a aprender, economiza tempo e torna a informação pesquisável.

Use o objetivo do canal para definir as expectativas do canal. Descreva as informações que podem ser encontradas e dê um tempo estimado para resposta às perguntas.

 

Reconhecer o bom trabalho (em equipe)

Crie um canal #kudos para os funcionários divulgarem suas vitórias. O reconhecimento público ajuda muito a fazer com que os funcionários se sintam valorizados e envolvidos. 👏

tip-hr-kudos.png

Instale um app de terceiros como o Growbot para enviar e avaliar os kudos ao longo do tempo. Isso pode ser útil no período das avaliações de desempenho.

 

Incentivar a cultura de equipe 

Crie um canal #cultura para discutir a cultura da empresa ao longo do tempo. Isso funciona como um local seguro para discutir valores da equipe, fazer perguntas e compartilhar ideias para aumentar a motivação. Você pode experimentar também um app de terceiros como o Leo para avaliar rotineiramente a satisfação do funcionário, em vez de coletar feedback algumas vezes por ano.

Incentive os funcionários a criar e participar de canais de afinidade para interagir com os colegas fora de sua equipe imediata. Esses grupos devem ser abertos a todos: #guloseimas, #surfe, #música, você escolhe o nome!

SLACK_FOR_HUMAN_RESOURCES_tip-hr-affinity.png

 

Apps do Slack para RH 

Hired

Conecte o Slack ao Hired para facilitar o gerenciamento do processo de contratação. Envie atividades para o canal do Slack de sua escolha para receber atualizações e discutir tudo em um só lugar. 

tip-hr-hired__1_.png

Bonusly

Com o Bonusly, os membros reconhecem o trabalho dos colegas com bônus que podem ser resgatados por meio de um catálogo de recompensas personalizado.

tip-hr-bonusly.png

💡  Explore outros apps para RH no Diretório de apps.