Fazer downgrade para um workspace gratuito

Quando período de teste de um plano pago termina ou quando você muda de um plano pago para um workspace gratuito, seu acesso aos recursos pagos também é encerrado e você estará sujeito a limites de uso. Use o guia abaixo para ver a quais recursos pagos sua equipe não terá mais acesso no plano gratuito.

 

Organizar projetos

Seções personalizadas

[img]

As seções personalizadas permitem que os membros de seu workspace organizem a lista de canais e mensagens diretas (MD) em seções que funcionem melhor para eles.

Ao mudar de um plano pago para um plano gratuito, as conversas organizadas por seus membros em seções personalizadas serão reorganizadas em uma seção para Canais, uma seção para MDs e uma seção Favoritos para conversas marcadas como favoritas por você


Canvas

[img]

Com o canvas, você pode criar documentos como esboços de projetos, listas de tarefas e calendários de reuniões no Slack, reduzindo a necessidade de alternar constantemente de contexto.

Ao mudar de um plano pago para um plano gratuito, os canvas de canais ainda estarão disponíveis, mas qualquer canvas independente será convertido em somente leitura e você não poderá criar novos. Navegue pela guia Canvas para ver os canvas aos quais você tem acesso em seu workspace. Lembre-se de que pode haver canvas em seu workspace que não foram compartilhados com você.

  1. Passe o cursor do mouse sobre   Mais e clique em   Canvas.
    Uma imagem de um cursor sobre o ícone Mais na barra lateral do Slack
  2. Use as opções Filtrar e Classificar para encontrar o que você precisa. Outra opção é pesquisar um canvas específico na barra de pesquisa.


Histórico de mensagens

[img]

Pesquisar todo o seu histórico de mensagens e arquivos permite que você reveja conversas em que foram tomadas decisões, arquivos importantes compartilhados ou detalhes específicos finalizados.

Ao mudar de um plano pago para um plano gratuito, o histórico de mensagens e arquivos será limitado aos últimos 90 dias. As conversas mais antigas ficarão ocultas até que você faça um upgrade e você precisará gastar tempo reordenando detalhes sobre os quais você já tinha deliberado. Para uma visão geral de quantas mensagens podem ser ocultadas pelo limite, consulte sua Análise.

  1. No computador, clique no nome do workspace na barra lateral.
    9f8e6606-41aa-40cb-a5e7-15d9aefd048e
  2. Passe o mouse sobre Ferramentas e configurações e clique em Análise.
  3. Na guia Visão geral, clique em Últimos 30 dias e selecione Todo o período.
  4. Role até Onde conversas acontecem para ver quantas mensagens existem no seu workspace e quando elas foram enviadas.
  5. Para analisar dados fora do Slack, clique em Exportar.

 

Reuniões de liderança

Círculos em grupo

[img]

Discussões em grupo para lançamento de projetos ou sessões de brainstorming com toda a equipe acontecem em um clique com os círculos em grupo.

Ao mudar de um plano pago para um plano gratuito, você só poderá ter círculos individuais nas MDs.


Grupos de usuários personalizados

[img]

Os grupos de usuários simplificam o envio de notificações e a comunicação com as equipes. Ao mudar de um plano pago para um plano gratuito, você será removido dos grupos de usuários e não poderá criar novos. Você pode consultar quais grupos de usuários existem no seu workspace na guia Pessoas.

  1. No computador, passe o cursor do mouse sobre   Mais.
    Uma imagem de um cursor sobre o ícone Mais na barra lateral do Slack
  2. Clique em   Pessoas.
  3. Selecione Grupos de usuários na barra lateral.
  4. Digite um nome de equipe, projeto ou departamento no campo de pesquisa.
  5. Clique em um grupo para ver os membros.

 

Trabalhar com os clientes

Slack Connect

[img]
Com o Slack Connect, você pode colaborar com organizações externas que também usem o Slack, sem sair do seu workspace.

Ao mudar de um plano pago para um plano gratuito, canais existentes do Slack Connect serão desconectados e você terá que trabalhar com parceiros externos em mensagens diretas (MDs) individuais. Para ver com quais empresas você trabalha nos canais, verifique suas Conexões externas antes de alterar seu plano.

  1. No computador, passe o cursor do mouse sobre   Mais.
    Uma imagem de um cursor sobre o ícone Mais na barra lateral do Slack
  2. Selecione  Conexões externas.
  3. Clique em uma empresa para verificar os canais com os quais você colabora.

 

Automatizar seu trabalho

Criador de fluxo de trabalho

[img]

Fluxos de trabalho restituem à sua equipe o tempo utilizado, pegando processos de rotina baseados em etapas e automatizando-os.

Seus fluxos de trabalho existentes pararão de funcionar quando você mudar de um plano pago para um plano gratuito e você não poderá criar novos. Tarefas de rotina precisarão ser concluídas manualmente. Verifique os fluxos de trabalho usados regularmente por sua equipe no painel de fluxo de trabalho.

  1. No computador, clique no nome do workspace na barra lateral.
    9f8e6606-41aa-40cb-a5e7-15d9aefd048e
  2. Passe o cursor do mouse sobre Ferramentas e configurações e clique em Gerenciar fluxos de trabalho para abrir o Diretório de apps do Slack.
  3. Clique em Fluxos de trabalho publicados.


Apps e integrações

[img]

Na versão gratuita do Slack você terá um limite de 10 apps personalizados ou de terceiros instalados. Se usar mais do que isso, precisará desinstalar alguns apps para abrir espaço para os novos. Você pode ver quantos e quais apps estão instalados em seu workspace no Diretório de apps do Slack.

  1. No computador, clique no nome do workspace na barra lateral.
    9f8e6606-41aa-40cb-a5e7-15d9aefd048e
  2. Passe o mouse sobre Ferramentas e configurações e clique em Gerenciar apps para abrir o Diretório de apps do Slack.
  3. Clique em Apps instalados na barra lateral esquerda.

 

Outros recursos pagos

Mudar de um plano pago para um plano gratuito removerá seu acesso aos seguintes recursos pagos:

Que pena que você está indo embora. Se mudar de ideia, você pode fazer upgrade do seu workspace a qualquer momento para restaurar o acesso aos seus recursos pagos.