Transferir do e-mail para o Slack

Transferir informações importantes, que geralmente ficam enterradas na caixa de entrada do e-mail, para o workspace Slack aumenta a produtividade. Você impulsionará a transparência, ficará melhor conectado e sua equipe terá à mão tudo o que eles precisam.

Os benefícios

  • Membros têm acesso às discussões em todo o workspace.
  • Tudo que for compartilhado publicamente no workspace é arquivado e pode ser pesquisado. 
  • Equipes podem colaborar em tempo real e notificar instantaneamente as pessoas certas. 

Para centralizar a comunicação da sua equipe, oferecemos algumas sugestões para transferir conversas de e-mail para seu workspace. 

Etapa 1. Convidar pessoas para seu workspace

Ao contrário de e-mails, o Slack permite trazer todos os seus colegas para um único espaço de colaboração, que facilita iniciar e acompanhar a comunicação. Para que toda a empresa trabalhe junta, convide colegas e funcionários para participar de seu workspace.

Convidar membros para este canal

Por padrão, qualquer pessoa no seu workspace pode convidar novos membros, mas proprietários e administradores do workspace podem, se quiserem, restringir quem tem permissão para enviar convites

💡 Leia sobre como Convidar novos membros para seu workspace.

Conectar-se a parceiros fora do seu workspace

Em vez de dividir seu tempo entre o Slack e e-mails, você pode adicionar pessoas de fora do seu workspace como convidados e controlar a quais canais eles têm acesso. 

Para se conectar com usuários do Slack de outras organizações, você pode compartilhar canais, criando um espaço comum para trabalhar juntos.

Convidar membros para entrar em canais

Assim que entrarem no seu workspace, membros podem buscar e entrar em canais ou você pode convidá-los para canais por conta própria. Sugerimos criar diretrizes de nomes para canais para facilitar a pesquisa por canais.

Dica: para que todos comecem na mesma página, determine uma série de canais padrão para iniciantes dos quais todos que entrarem no seu workspace automaticamente participarão. 


Etapa 2. Alternar para os recursos do Slack

Há recursos de sobra para ajudar você a ter uma transição tranquila dos e-mails para o Slack:

  • Enviar e-mails para o Slack
    Você pode encaminhar todos os e-mails recebidos para o Slack ativando um endereço de encaminhamento ou conectando o app E-mail a seu workspace.
  • Vincular seu perfil do Slack à assinatura do e-mail
    Ajude outros a encontrarem você no Slack! Compartilhe um link para seu perfil na assinatura do seu e-mail. O link ficará disponível somente para membros do seu workspace, que é um ótimo jeito de introduzir o Slack na empresa.
  • Usar grupos de usuários como listas de distribuição
    Precisa enviar uma mensagem para um grupo seleto de pessoas? Crie um grupo de usuários,  como @marketing, @jurídico ou @equipe-vendas, para notificar várias pessoas de uma só vez.
     

Etapa 3. Transferir a comunicação para o Slack

📝 Trabalhar juntos em documentos

Os canais facilitam trabalhar em conjunto em um documento. Além disso, os comentários e o feedback podem ser pesquisados por todos. Revise alterações e entenda como as decisões foram feitas sem precisar desenterrar pilhas de e-mails.

Você pode adicionar arquivos ao Slack em qualquer dispositivo. As ferramentas do Diretório de apps do Slack, como o Google Drive para Slack, permitem que você controle as permissões de arquivos direto do seu workspace, incluindo quem pode ver, comentar e editar um documento.


📣 Chamar atenção para itens urgentes
 

Comunique a prioridade de uma mensagem compartilhando-a em um canal de anúncios exclusivos, em vez de usar letras maiúsculas no assunto de um e-mail.

Renomeie o canal #geral para #anúncios. Como todos fazem parte desse canal, toda a sua empresa verá as postagens. Defina quem tem permissão para postar no canal para manter o foco em informações urgentes e relevantes. Você também pode tentar criar canais de anúncios com base nas suas necessidades específicas:

  • #anúncios-global: anúncios destinados a toda a organização.
  • #anúncios-vendas: anúncios destinados a um departamento ou a uma equipe específica.
  • #anúncios-sampa: anúncios destinados para um escritório ou local específico. 

Dica: com o Slack para dispositivos móveis, você ficar por dentro dos anúncios de qualquer lugar!

🛎 Notificar membros específicos

Chame a atenção de uma pessoa ou de um grupo incluindo uma @menção a sua mensagem para notificar a pessoa ou o grupo de usuários. Mencione um membro para notificar uma pessoa e gerencie grupos de usuários para garantir que as pessoas certas sejam notificadas.


📜 Criar mensagens longas

Se sua mensagem for mais longa ou precisar de detalhes mais ricos, você poderá criar uma postagemAs postagens contêm opções adicionais de formatação, como cabeçalhos, listas de verificação e textos com hyperlinks.

Os rascunhos de postagens são armazenados nos seus arquivos,  basta clicar em  Mais itens, no canto superior direito. Para facilitar a consulta da sua mensagem, marque a postagem concluída em qualquer canal ou mensagem direta.


Etapa 4. Ficar a par dos afazeres

Quando não tiver tempo para revisar um arquivo ou responder mensagens, nossas ferramentas integradas ajudam você a se organizar e retomar as tarefas mais tarde.

  • Defina lembretes para tarefas futuras. Você pode definir um lembrete a partir de uma mensagem ou um arquivo compartilhado no seu workspace ou usar o comando de barra /lembrar.
  • Adicione mensagens aos favoritos para acessá-las mais tarde. Por exemplo, adicione uma mensagem aos favoritos para lê-la mais tarde, em seguida, procure-a na sua seção pessoal Itens adicionados aos favoritos.
  • Marque mensagens como não lidas, como você faz nos e-mails. Passe o cursor sobre uma mensagem e clique no botão  Mais ações e, em seguida, escolha Marcar como não lida.