Usar o modo escuro no Slack

Você pode escolher entre os modos claro e escuro no Slack, em seus dispositivos. Com o modo escuro, trabalhar no Slack cansa menos os seus olhos, pois o tema tem uma cor mais escura e com mais contraste. Essa preferência é específica do dispositivo — o ajuste do modo escuro no computador não será sincronizado com o Slack no navegador ou no aplicativo móvel.


Ajustar as preferências para o modo escuro

Para ativar o modo escuro em seus dispositivos, siga as etapas abaixo:

Desktop

iOS

Android

  1. No app para computadores, clique no nome do workspace na parte superior à esquerda.
  2. Selecione Preferências.
  3. Clique em Temas, em seguida selecione Escuro. As suas alterações serão salvas automaticamente. Clique no  ícone de fechar quando concluir.

Observação: Nos dispositivos que executam iOS 13, ative o modo escuro no Slack nas configurações do sistema operacional. Você não verá a opção para o Modo escuro nas suas preferências do Slack.

iOS 12 e versões anteriores

  1. Deslize para a esquerda para abrir a barra lateral direita.
  2. Toque em Configurações.
  3. Ative o Modo escuro.

iOS 13

  1. Abra o app Configurações no dispositivo iOS.
  2. Toque em Visor & Brilho.
  3. Em Aparência, selecioneEscuro.
  1. Toque no  Menu de elementos.
  2. Toque em Configurações.
  3. Em Geral, selecione Modo escuro.

Observação: Nos dispositivos que executam Android 9 e versões anteriores, selecione Economizador de bateria se desejar que o Slack ative automaticamente o modo escuro quando o dispositivo entrar no modo de economia de bateria.


Sincronize o modo escuro com as configurações do sistema operacional

No aplicativo Slack para Mac, iOS 13 ou Android 10, você pode sincronizar o modo escuro no Slack com as configurações do sistema operacional. Esta sincronização acontece automaticamente no iOS 13. Siga as etapas abaixo para sincronizar o modo escuro no Slack com as configurações do sistema operacional do seu Mac ou Android 10:

Mac

Android

  1. No app para computadores, clique no nome do workspace na parte superior à esquerda.
  2. Selecione Preferências.
  3. SelecioneTemas.
  4. Clique na caixa ao lado para Sincronizar com a configuração do SO.

Observação: Se você não encontrar a opção de sincronizar o modo escuro com a configuração do sistema operacional, verifique se está executando a versão mais recente do app Slack para Mac.

  1. Toque no  Menu de elementos.
  2. Toque em Configurações.
  3. Em Geral, selecione Padrão do sistema.

Outros sistemas operacionais, como Windows e Linux, não alternam automaticamente entre temas claros e escuros no Slack quando o dispositivo o alterna. Estamos trabalhando nisso. Aguarde novidades!