Gerenciar solicitações de apps do workspace

Quem pode usar este recurso?
  • Proprietários de workspace membros com permissão para gerenciar apps
  • Disponível em todos os planos

Se a aprovação de apps estiver ativada para um workspace, os membros terão a opção de solicitar etapas de conector de fluxo de trabalho e apps que gostariam de usar no Slack. Por padrão, apenas os proprietários de workspace podem analisar solicitações de apps, mas eles também podem dar essa permissão a outros membros. Para isso, é necessário indicá-los como gerenciadores de apps.

Dica: proprietários de workspaces podem usar as automações para a aprovação de apps a fim de aceitar as solicitações com base em uma série de condições predeterminadas.

O que esperar

  • As solicitações de apps são enviadas para todos os proprietários de workspace e gerenciadores de apps. Dependendo das configurações do workspace, as solicitações podem ser enviadas por mensagem direta do Slackbot ou direcionadas a um canal.
  • Os proprietários de workspace e gerenciadores de apps podem aprovar ou restringir apps para todos os membros.
  • Caso os escopos dos apps já instalados no workspace sejam alterados pelo desenvolvedor, talvez os membros precisem solicitá-los novamente.


Analisar solicitações de apps

As solicitações de apps incluem o nome do app, o solicitante, uma lista das permissões (ou escopos) que ele pode acessar no Slack se for aprovado para uso e outros comentários, se houver. Para analisar as solicitações, siga as etapas abaixo:

  1. Quando receber uma solicitação, abra a mensagem direta com o Slackbot ou o canal em que ela foi recebida.
  2. Analise a solicitação. Selecione Aprovar para o workspace ou Restringir para o workspace. Se você escolher a opção Restringir para o workspace, nenhum membro poderá solicitar nem instalar o app. 

Mensagem direta do Slackbot com uma solicitação de app, incluindo os detalhes do app e os botões para aprová-lo ou restringi-lo no seu workspace

Quando o status de uma solicitação mudar, o Slack vai atualizar a mensagem original da solicitação de modo a refletir a ação, para que todos os gerenciadores de app visualizem.

Dica: os proprietários de workspace e os gerenciadores de apps também podem aprovar, restringir ou cancelar todas as solicitações pendentes na guia Solicitações de instalação na página Apps do Diretório de apps do Slack.


Apps e escopos

O escopo de um app é um conjunto de permissões que define o que ele pode fazer e acessar quando é instalado em um workspace Slack.

Se o desenvolvedor alterar o escopo de um app depois que ele estiver instalado no workspace, os membros poderão precisar solicitá-lo novamente para que alguém com as respectivas permissões possa analisar o novo escopo. Se um gerenciador de apps restringir o novo escopo de um app, os membros poderão continuar usando a versão existente, mas não poderão instalar nem usar a versão atualizada.

Observação: Em uma organização Enterprise Grid, solicitações de nível organizacional para apps com escopos alterados serão enviadas para os proprietários e administradores da organização em uma MD do Slackbot.