Configurar senha, impressão digital ou reconhecimento facial para entrar no Slack

Se o proprietário de uma organização Enterprise Grid solicitar uma senha para dispositivos móveis, membros e convidados com dispositivos móveis não gerenciados precisarão usar senha ou autenticação biométrica, como impressão digital ou reconhecimento facial, para entrar no app Slack no iOS ou Android.

O que esperar

  • Se o proprietário de uma organização exigir uma senha para dispositivos móveis, você precisará definir uma senha de seis dígitos (e fornecer uma impressão digital ou o reconhecimento facial caso tenha um dispositivo compatível) da próxima vez que abrir o app Slack para dispositivos móveis.
  • Quando o dispositivo não reconhecer a impressão digital ou o reconhecimento facial, você precisará inserir a senha de seis dígitos.
  • Quando é exigida uma senha para dispositivos móveis, não é possível fazer capturas de tela nos dispositivos Android ao ver workspaces da organização Enterprise Grid. No momento, o recurso para prevenir capturas de tela nos dispositivos iOS está indisponível. 

Dica: Caso esqueça da sua senha, você pode sair do app Slack para dispositivos móveis, autenticar-se novamente com o logon único e redefinir a senha, a impressão digital ou o reconhecimento facial.

 

Configurar a senha para dispositivos móveis 

  1. No dispositivo móvel, abra o app Slack.
  2. Siga as instruções para definir uma senha de seis dígitos que será usada para acessar o app Slack para dispositivos móveis.
  3. Em dispositivos compatíveis, siga as instruções para configurar uma impressão digital ou o reconhecimento facial para entrar.

Após você configurar a senha do dispositivo, o app Slack para dispositivos móveis será carregado, e você poderá acessar os workspaces na sua organização Enterprise Grid. 

Observação: quando é exigida uma senha para dispositivos móveis, os proprietários de uma organização podem limitar a quantidade de informações que aparecem nas notificações do Slack em dispositivos móveis para manter a segurança de informações potencialmente confidenciais.

Quem pode usar este recurso?
  • Membros e convidados
  • Disponível no plano Enterprise Grid