Um guia para compartilhar canais com o Slack Connect

O Slack Connect permite que os membros da sua organização trabalhem com pessoas de fora da empresa. Ao passar as conversas de e-mails para os canais do Slack, você pode trabalhar de forma segura, rápida e colaborativa com parceiros, fornecedores ou clientes. Continue lendo para obter uma visão geral de como trabalhar em canais com o Slack Connect.

O que esperar

GIF animado de várias organizações que compartilham um canal no app Slack para computadores

Observação: Agende uma chamada gratuita de 20 minutos com um especialista para ajudar você a começar a trabalhar com os seus parceiros no Slack.


Como compartilhar um canal

  1. Convide outras organizações (até 19) para compartilhar um dos seus canais do Slack.
  2. As organizações convidadas podem aceitar ou recusar o convite.
  3. Dependendo das configurações, o convite pode ser enviado a um administrador nas duas equipes para aprovação.

Dica: se você tiver parceiros que ainda não usam o Slack ou que usam uma versão gratuita, é possível convidá-los para experimentar o Slack Connect gratuitamente por 90 dias.


Trabalhe com outras organizações em canais

Quer a sua organização possua um canal ou tenha sido convidada para compartilhar um canal, saiba mais sobre o que esperar ao trabalhar com pessoas de outras empresas no Slack.

Segurança 

O Slack Connect fornece uma forma segura de comunicação e colaboração entre organizações. Saiba mais sobre segurança e políticas de dados do Slack Connect e segurança de nível empresarial do Slack.


Propriedade do canal

Uma organização deverá ser proprietária de um canal ou ser convidada para compartilhar um canal. Os canais originados do seu workspace ou da sua organização Enterprise Grid são propriedade da sua organização. Somente o proprietário do canal pode convidar organizações para compartilhá-lo, remover outras organizações do canal e continuar a usá-lo mesmo que não seja mais compartilhado.


Uma página centralizada para o Slack Connect

Clique no  Slack Connect, na parte superior da barra lateral esquerda, para ver os canais que você está compartilhando, enviar e aceitar convites, encontrar recursos do Slack Connect e muito mais. Dependendo da sua função e das permissões no Slack, você também pode encontrar ações principais para gerenciar o Slack Connect para o seu workspace ou a sua organização Enterprise Grid.

Observação: este recurso está sendo implementado gradualmente. Agradecemos sua paciência enquanto realizamos o lançamento para todos os clientes.


Identificar canais que são compartilhados

Um canal compartilhado do Slack estará marcado com um  ícone de diamante. Você verá este ícone na maioria dos lugares onde um nome de canal é visível no Slack.


Ver perfis de membros

As fotos de perfil de pessoas de outras empresas estarão marcadas com o ícone do Slack da respectiva organização, no canto inferior direito. Você pode visualizar algumas das informações de perfil dessas pessoas, mas não poderá ver os campos de perfil personalizados ou os status.


Usar emojis personalizados

Você pode usar os emojis personalizados do seu workspace, como em qualquer outro canal. As pessoas de outras empresas poder ver os emojis personalizados do seu workspace, mas não podem usá-los em mensagens ou reações de emoji.


Enviar mensagens diretas 

Pessoas de empresas diferentes que trabalham juntas em canais podem trocar mensagens diretas (MDs). Para criar uma MD em grupo, todas as pessoas na conversa devem compartilhar um canal em comum, pelo menos.

 

Usar apps e fluxos de trabalho

Ao usar apps e fluxos de trabalho em um canal compartilhado, você deve esperar o seguinte:

  • Os fluxos de trabalho podem ser usados por qualquer pessoa no canal.
  • Os atalhos de apps estão disponíveis para pessoas de outras organizações se o app estiver instalado no workspace. Quando as pessoas realizam uma ação com um atalho de app, esta ação somente será aplicada à conta com a qual o app foi conectado. 
  • Os apps adicionados por outra organização incluirão o ícone do Slack da organização ao lado do nome do app. Somente pessoas da organização que adicionou o app poderão removê-lo de um canal.
  • As pessoas no canal podem ver mensagens de bots e de apps. Também podem trocar mensagens com um usuário bot de app que tenha sido adicionado ao canal.
  • Os apps e comandos de barra personalizados criados para o seu workspace somente poderão ser usados por membros da sua organização.

 

Quem pode usar este recurso?
  • Por padrão, todos os membros, exceto convidados
  • Planos Padrão, Plus e Enterprise Grid