Segurança e políticas de canais compartilhados

Os canais compartilhados permitem que organizações diferentes trabalhem juntas no mesmo canal, cada uma no próprio workspace do Slack. Use os canais compartilhados para comunicar-se com organizações externas com as quais você trabalha regularmente, como clientes, fornecedores e parceiros. Com esse recurso, nós tomamos mais precauções para proteger sua privacidade e manter seu workspace ou a organização do Enterprise Grid segura.


Solicitações de canal compartilhado

Aprovar uma solicitação de compartilhamento de canal

A solicitação de compartilhamento de canal deve ser aprovada pelos dois workspaces para que o canal seja conectado. Por padrão, apenas estas pessoas podem aprovar uma solicitação de compartilhamento de canal:

  • Planos Padrão e Plus: Proprietários e administradores de workspaces 
  • Plano Enterprise Grid: Proprietários de organização e administradores de organização 

Uma solicitação de canal compartilhado incluirá o nome da organização externa e a pessoa que enviou a solicitação. Use essas informações para identificar o remetente e confirmar se alguém do workspace ou da organização do Enterprise Grid precisa de acesso a esse canal.


Recusar uma solicitação de compartilhamento de canal

Se não souber para que serve uma proposta de canal compartilhado ou quem enviou o convite, você tem algumas opções:

  • Não aceitar a solicitação de compartilhamento de canal. Você pode recusar qualquer solicitação recebida.
  • Peça aos membros mais informações caso eles já estejam trabalhando de alguma forma com a pessoa que enviou a solicitação.
  • Entre em contato com a pessoa que enviou a solicitação para obter esclarecimentos.


Retenção de mensagens e arquivos

As configurações de retenção escolhidas para o workspace ou organização Enterprise Grid serão aplicadas às mensagens e arquivos enviados por membros da sua organização nos canais compartilhados. Qualquer conteúdo enviado por membros de uma organização externa nos canais compartilhados será retido ou excluído com base nas configurações de retenção escolhidas para o workspace ou organização Enterprise Grid.


Edição e exclusão de mensagens

As configurações de edição e exclusão de mensagens para o workspace ou organização Enterprise Grid serão aplicadas às mensagens enviadas em canais compartilhados por membros da sua organização. Por exemplo, um proprietário ou administrador pode excluir as mensagens enviadas pelos membros do workspace, mas não as mensagens enviadas pelos membros de uma organização externa.


Ferramentas de exportação e prevenção contra perda de dados (DLP)

Nos planos Standard e Plus, os proprietários e administradores do workspace podem usar a exportação padrão para exportar conteúdo de canais compartilhados. No plano Plus, os proprietários do workspace podem solicitar acesso à exportação corporativa para exportar conteúdo de todos os canais compartilhados (públicos ou privados) e de mensagens diretas relacionadas compartilhadas entre dois workspaces. Os dois workspaces podem ler o conteúdo ou os dados publicados em um canal compartilhado, mas apenas o workspace que enviou os dados pode editar ou remover esses dados do Slack.

No plano Enterprise Grid, os proprietários de organizações podem usar as soluções eDiscovery e DLP para a revisão e regulação de conteúdo. Em canais compartilhados, somente as mensagens e arquivos enviados por membros da organização podem ser regulados e excluídos com as soluções DLP.

Observação: leve em consideração que se uma organização externa aplicar configurações de retenção personalizadas no workspace ou organização Enterprise Grid, isto afetará a leitura ou exportação dos dados.