Segurança e políticas de dados do Slack Connect

O Slack Connect é a forma de comunicação mais segura e produtiva entre organizações. Projetado para substituir o e-mail, o Slack Connect amplia o alcance das mensagens baseadas em canais para todas as pessoas com quem você trabalha, dentro e fora da sua organização. Se você administrar o Slack para a sua organização, leia mais sobre as políticas de dados e segurança em vigor que ajudam você a conectar-se e comunicar-se com organizações externas de forma segura.

 

Solicitações para compartilhar canais

Aprovar solicitações

Uma solicitação para compartilhar um canal pode ter que ser aprovada pela organização que é a proprietária do canal e por alguém da organização convidada, dependendo das configurações de cada organização.

  • Por padrão, quando um convite para compartilhar um canal for aceito, a solicitação pendente é enviada para a organização que é proprietária do canal para fins de aprovação.
  • Se o convite foi aceito por alguém que não tem permissão para gerenciar canais compartilhados, a solicitação também poderá ter que ser aprovada por alguém da organização convidada que tenha essa permissão.
  • As organizações podem escolher aprovar automaticamente as próximas solicitações para compartilhar canais com organizações confiáveis.

Observação: o Slack está trabalhando para verificar as organizações de modo a assegurar que a sua equipe esteja trabalhando com parceiros confiáveis.


Rejeitar solicitações 

Se você tiver dúvidas envolvendo uma solicitação para compartilhar um canal, quer a sua organização tenha enviado ou recebido a solicitação, existem algumas opções:

  • Entrar em contato com a pessoa da sua organização que aceitou ou enviou o convite.
  • Pedir aos membros da sua organização mais informações sobre a solicitação.
  • Rejeitar a solicitação.


Configuração de permissões

Com o Slack Connect, os proprietários e os administradores podem gerenciar os canais dos workspaces ou da organização Enterprise Grid que são compartilhados com outras organizações. Também podem conceder permissão aos membros para gerenciar esses canais e aprovar ou rejeitar solicitações.

  • Nos planos Padrão e Plus, os proprietários e os administradores de workspaces podem gerenciar canais compartilhados com outras organizações, além de conceder aos membros permissão para gerenciar esses canais.
  • No plano Enterprise Grid, os proprietários e os administradores de organizações podem gerenciar canais compartilhados com outras organizações, além de conceder aos membros permissão para gerenciar esses canais.


Mensagens e arquivos

Retenção de mensagens e arquivos

Nos canais compartilhados, as configurações de retenção definidas para o workspace ou a organização Enterprise Grid somente serão aplicadas às mensagens e aos arquivos enviados por membros da sua organização. Qualquer conteúdo enviado por membros de uma organização externa será retido ou excluído com base nas configurações de retenção escolhidas para o workspace ou a organização Enterprise Grid.


Edição e exclusão de mensagens

Nos canais compartilhados, as configurações de edição e exclusão definidas para o workspace ou a organização Enterprise Grid somente serão aplicadas às mensagens e aos arquivos enviados por membros da sua organização. Uma mensagem somente pode ser editada ou excluída por alguém da organização que a enviou.


Enterprise Key Management 

Para os clientes do Enterprise Key Management (EKM), as mensagens e os arquivos enviados por membros da sua organização nos canais que são compartilhados serão criptografados com as suas próprias chaves. Mensagens e arquivos enviados por membros de organizações externas não serão criptografados com as suas chaves, mas poderão ser com as chaves deles caso sejam clientes do EKM.

Observação: a partir de setembro de 2020, o Enterprise Key Management (EKM) está disponível para o Slack Connect. O EKM será aplicado de modo retroativo a todas as mensagens e a todos os arquivos enviados por membros da sua organização nos canais que você compartilha.


Ferramentas de exportação e APIs de descoberta

Ferramentas de exportação

Para os canais compartilhados,  as ferramentas de exportação do Slack estão disponíveis.

  • Nos planos Padrão, Plus e Enterprise Grid, os administradores e os proprietários de workspaces podem exportar dados de canais públicos que são compartilhados.
  • Nos planos Plus e Enterprise Grid, os proprietários de workspaces e de organizações podem solicitar a exportação de dados de todos os canais públicos e privados que são compartilhados, bem como de mensagens diretas (MDs) relacionadas entre membros das organizações externas.

As exportações incluem mensagens dos membros das organizações externas e os nomes exibidos no Slack desses membros. No entanto, os membros externos à organização que faz a exportação não serão abrangidos na lista de membros do arquivo de exportação.

As exportações também incluirão links de arquivos enviados somente por membros da organização que faz a exportação. Todos os arquivos enviados por membros de uma organização externa, assim como todas as mensagens associadas, serão excluídos.

Observação: se uma organização externa aplicar configurações de retenção personalizadas no workspace ou na organização Enterprise Grid, isso afetará os dados que podem ser exportados ou lidos em um canal.

APIs de descoberta

No plano Enterprise Grid, os proprietários de organizações podem usar as soluções eDiscovery e Prevenção contra perda de dados (DLP) para analisar e regular o conteúdo nos canais compartilhados.

  • As API de descoberta permitem que todas as organizações no mesmo canal compartilhado leiam o conteúdo, qualquer que seja a organização proprietária do canal. No entanto, somente as mensagens e os arquivos enviados por membros da sua organização no canal podem ser editados ou excluídos pelas APIs de descoberta.
  • Os nomes exibidos dos membros de organizações externas serão retornados através dos métodos de usuário das APIs de descoberta, mas não serão retornados junto com o histórico da conversa.