Solucionar erros do Planilhas Google no criador de fluxo de trabalho
Solucionar erros do Planilhas Google no criador de fluxo de trabalho
Se você está com dificuldade para adicionar ou usar uma etapa de fluxo de trabalho do Planilhas Google, continue lendo para saber mais sobre o que pode estar errado e como solucionar o problema.
Você não consegue encontrar a planilha de que precisa
Caso você não veja a planilha que quer usar no menu suspenso depois de adicionar uma etapa do Planilhas Google, tente os seguintes passos para verificar se as permissões certas estão definidas:
No seu fluxo de trabalho em andamento, adicione outra etapa do Planilhas Google.
Ao lado da sua conta conectada, clique em Alterar e depois em Alterar conta.
Na solicitação de autorização que vai aparecer no seu navegador, verifique se as opções Ver e fazer o download de todos os seus arquivos do Google Drive e Ver, editar, criar e excluir todas as suas planilhas do Planilhas Google estão marcadas e clique em Continuar.
Retorne ao criador de fluxo de trabalho para continuar criando o seu.
Se a planilha selecionada para a etapa não inclui nomes de colunas, aparece a seguinte mensagem de erro: Ocorreu um problema ao carregar sua planilha. Isso acontece porque o Slack não consegue enviar dados a uma planilha sem esses nomes. Veja como resolver esse problema:
Abra a planilha e adicione nomes de colunas.
Retorne ao criador de fluxo de trabalho e selecione a etapa que você estava editando.
Abaixo dos menus suspensos, há dois campos: Colunas e Valor.
Permissões incorretas
Se o fluxo de trabalho inclui etapas para enviar informações a uma planilha com permissões restritas, você e as pessoas que usam o fluxo de trabalho podem receber mensagens de erro por uma mensagem direta (MD) do Slackbot. Para resolver o problema, você tem duas opções:
Atualizar as permissões da planilha Abra a planilha e atualize as permissões para que as pessoas certas tenham acesso.
Trocar sua conta do Google Se a planilha precisa continuar privada ou restrita a algumas pessoas, você pode trocar a conta do Google que o fluxo de trabalho usa pela sua própria. Assim, qualquer pessoa que usar o fluxo de trabalho vai poder concluir as etapas que enviam dados à planilha pela sua conta.