Experimente um plano pago gratuitamente

Você está usando a versão gratuita do Slack, mas tem curiosidade de saber o que os outros planos têm a oferecer? Talvez você se interesse em fazer um teste gratuito do plano Pro ou Business+.

Benefícios de um plano pago

Ao começar o teste gratuito, você poderá experimentar todos os recursos pagos do Slack, incluindo:

saiba mais sobre o que os planos Pro e Business+ incluem.


Solicitar um teste

Se você for proprietário ou administrador de workspace, entre em contato conosco pelo endereço de e-mail que você usou para se inscrever no workspace e solicite um teste gratuito. Não será necessário adicionar um cartão de crédito para iniciar o teste. Além disso, não haverá cobrança, a menos que você faça upgrade do workspace para um plano pago.


O que esperar quando o período de teste terminar

Se você fizer upgrade

Se você não fizer upgrade

Como é o faturamento

Quando o período de teste terminar, você só pagará pelos membros ativos no workspace de acordo com a nossa Política de faturamento justo. Se você tiver créditos disponíveis, nós vamos aplicá-los à sua conta antes de efetuar a cobrança de um plano mensal ou anual.

Dica: veja o histórico de faturamento do workspace para conferir os créditos disponíveis e as datas de expiração.

Downgrade para voltar ao plano gratuito

Se você fizer upgrade e mudar de ideia antes do final do teste gratuito, será possível voltar à versão gratuita do Slack. Saiba como mudar de plano.

Se você fizer downgrade após o fim do teste, nossos Termos de Serviços serão aplicados. É possível cancelar a qualquer momento, e nenhum outro pagamento será cobrado. No entanto, não reembolsamos pagamentos já realizados.

Se o período de teste terminar e não houver upgrade, você voltará à versão gratuita do Slack e poderá continuar a usá-la por quanto tempo quiser. O que esperar:

Mensagens, arquivos e apps

Os limites de mensagens, arquivos e apps da versão gratuita do Slack serão reaplicados ao workspace.

Slack Connect

Canais compartilhados com pessoas de fora da empresa serão desconectados imediatamente. Cada organização manterá uma cópia do canal. 

Contas de convidado

As contas de convidados serão desativadas; porém, se você quiser, elas poderão ser reativadas como membros.

Endereços de e-mail do canal Você pode continuar usando os endereços de e-mail de canais existentes, mas não poderá criar novos.
Criador de fluxo de trabalho

Todos os fluxos de trabalho produzidos com o criador de fluxo de trabalho durante o período de teste vão permanecer ativos e contar para o limite de apps do workspace. Você não poderá criar novos fluxos de trabalho, mas os proprietários, os administradores e os membros do workspace que criaram os fluxos de trabalho poderão removê-los.

Aviso: se você ajustar as configurações de retenção durante o período de teste, as mensagens ou os arquivos excluídos serão removidos permanentemente do seu workspace.


Perguntas frequentes

Como sei quando meu período de teste terminará?

No computador, clique no nome do workspace na parte superior à esquerda. Abaixo do nome e da URL do workspace no menu, você verá a data de término do teste e a opção de fazer upgrade do workspace.

Captura de tela do menu do workspace com a data de expiração do teste

Por que estamos usando um teste gratuito se ninguém da nossa equipe o solicitou?

Às vezes, nós oferecemos testes a clientes que podem se beneficiar com o uso dos nossos recursos pagos. Esses testes gratuitos são aplicados a um workspace automaticamente.

Como posso cancelar meu teste?

O teste será cancelado automaticamente na data de término. Se você quiser voltar à versão gratuita do Slack antes dessa data, entre em contato conosco.

É possível pedir uma extensão do período de teste?

Em alguns casos, nós podemos oferecer extensões. Entre em contato conosco e informe por que seria útil receber uma extensão. Nossa equipe analisará sua solicitação.

Posso adiar meu teste para mais tarde?

Não é possível adiar testes. No entanto, se seu período de teste terminar e você quiser ter outra oportunidade de testar nossos recursos pagos, entre em contato conosco e informe quais deles gostaria de testar.