O Slack é compatível com o provisionamento de membros com o padrão do sistema para gerenciamento de identidade entre domínios (SCIM). Para usar o provisionamento, é necessário usar um app conector junto com um provedor de identidade compatível.
Dica: se você quiser criar um script personalizado para cuidar do provisionamento, consulte nossa API do SCIM para obter mais detalhes.
Gerenciar membros
O provisionamento de SCIM permite que os proprietários e administradores do workspace gerenciem membros de modo mais eficiente. Siga estas etapas:
Adicionar ou remover membros de um grupo de usuários
*Disponível apenas no plano Enterprise Grid. Se quiser criar um convidado de canal único ou criar um convidado no plano Business+, você pode criar um membro e alterar sua função para convidado.
Observação: não é possível configurar nomes exibidos para grupos de usuários com provisionamento de SCIM.
Configurar o provisionamento
A configuração do provisionamento de SCIM variará de acordo com o provedor de identidade usado. Confira a seguir alguns dos compatíveis:
Durante a configuração, seu provedor de identidade solicitará um token de API criado por meio do fluxo do OAuth 2.0.
O Slack aceita também sincronização de grupos do Active Directory em tempo real para workspaces que usam esses provedores de identidade.
Observação: membros e convidados adicionados pelo SCIM são cobrados assim que entram pela primeira vez. O custo de novas contas será proporcional pelo restante do período de faturamento atual.
Está usando o Slack Enterprise Grid? Saiba como conectar grupos de IdP aos workspaces na sua organização Enterprise Grid.
Quem pode usar este recurso?
Os proprietários do workspace podem ativar o recurso para que os administradores possam gerenciar o provisionamento.
Disponível nos planos Business+ e Enterprise Grid.