Tour rápido do Slack

Seja bem-vindo ou bem-vinda ao Slack, sua plataforma de produtividade. Confira o tour abaixo para ter uma visão rápida do seu novo workspace.


Abrir canal

Canais ajudam a focar no trabalho, pois oferecem espaço para cada assunto, projeto ou equipe. Na aba Início, você encontra uma lista dos seus canais nos menus “Canais” e “Mensagens diretas”. Selecione um canal para abrir na lista.

Imagem da barra lateral no app do Slack com o cursor do mouse sobre um nome de canal nas listas “Canais” e “Mensagens diretas”.

Navegue no Slack usando atalhos do teclado: Pressione F6 para acessar o   Início ou outras abas. Em seguida, use as teclas ↑ ou ↓ para navegar na lista de canais e seções. 


Conheça as ferramentas de produtividade

Grande parte do seu trabalho acontecerá nos canais, mas o Slack conta com diversas ferramentas para ajudar você a ter mais produtividade. Na lista de abas, você encontra os ícones para Círculos, Canvas e Externos. Selecione um ícone para navegar na guia e começar a usar essas ferramentas. 

  • Círculos
    Inicie um círculo para trabalhar junto com colegas em tempo real usando áudio, vídeo e compartilhamento de tela.
  • Canvas
    Use um canvas para criar, colaborar e compartilhar conteúdo formatado.
  • Externo
    Colabore com parceiros externos pelo Slack Connect

Imagem da lista de abas no app do Slack com o cursor do mouse sobre o ícone de Canvas, uma ferramenta para colaboração por escrito.

Navegue no Slack usando atalhos do teclado: Acesse diferentes páginas na lista de abas com os atalhos Ctrl+1, 2, 3, 4, 0 (Mac) ou Ctrl+Shift+1, 2, 3, 4, 0 (Windows).


Definir preferências

Abra seu perfil quando quiser para personalizar o Slack, adicionar a foto do perfil ou atualizar suas preferências. Clique na foto do perfil na faixa de controle para abrir o menu do usuário e selecione Preferências. Selecione uma das opções no menu para personalizar as notificações, o tema, as preferências de acessibilidade e muito mais. 

Imagem da faixa de controle no app do Slack com o cursor do mouse sobre o menu do usuário, onde você encontra as preferências de personalização do Slack.

Navegue no Slack usando atalhos do teclado: Pressione + vírgula (Mac) ou Ctrl + vírgula (Windows/Linux) para abrir as preferências. Em seguida, pressione para acessar diferentes preferências.


Comece agora 

No Slack, comece no menu   Criar novo. Selecione   Criar na barra lateral para escrever uma nova mensagem direta, iniciar um círculo, criar um canvas ou começar um novo canal

Imagem da barra lateral no app do Slack com o cursor do mouse sobre “Criar ícone”, onde é possível criar canais, canvas, mensagens e muito mais.

Navegue no Slack usando atalhos do teclado: Pressione ⌘+N (Mac) ou Ctrl+N (Windows/Linux) para abrir o compositor de mensagens. O foco se move para o campo Para:, onde você digita o nome da pessoa ou do canal para selecionar uma conversa para a mensagem.


Recursos adicionais

Esses guias são uma ótima forma de ampliar seus conhecimentos sobre o Slack. Quando estiver com tudo pronto, reserve um momento para conferir: