Aprovar workspaces Slack para sua rede

Se você é um administrador de TI, este guia mostrará como aprovar os workspaces Slack usando um proxy SSL na sua rede corporativa. Ao limitar as conexões, é possível impedir que qualquer pessoa na sua rede entre em workspaces que não são aprovados.

O que você pode aprovar para sua rede 

  • Um workspace Slack
  • Uma organização Enterprise Grid e todos os workspaces conectados
  • Workspaces externos fora da sua organização do Enterprise Grid, como os de fornecedores, prestadores de serviços ou clientes


O que esperar

Os administradores de TI podem configurar um servidor proxy local ou baseado na nuvem para interceptar o tráfego no slack.com. O proxy insere novos cabeçalhos HTTP (X-Slack-Allowed-Workspaces-Requester e X-Slack-Allowed-Workspaces) que listam os workspaces que seus funcionários podem acessar.

On-premises-SSL-Proxy.png

Quando o proxy for ativado, sua equipe poderá acessar a organização ou workspaces aprovados e continuar usando o Slack normalmente. Se alguém tentar entrar em um workspace que não está na lista aprovada, será exibida uma mensagem de erro.

Sign_in_error.png


Como aprovar workspaces Slack para sua rede

  1. Verifique seu servidor proxy: Verifique se o servidor proxy é compatível com interceptação SSL. Recomendamos consultar o seu produto ou serviço para obter detalhes sobre como configurar o cabeçalho HTTP.
  2. Identifique IDs da organização ou do workspace: Entre em contato com o gerente de sucesso do cliente ou fale conosco para pedir uma lista dos IDs da organização ou do workspace.
  3. Configure os dois cabeçalhos HTTP a seguir:

    Cabeçalho 1: Adicione o cabeçalho X-Slack-Allowed-Workspaces-Requester e defina o valor dele como o ID da organização ou do workspace que representa sua conta. Se isso não for feito primeiro, o próximo cabeçalho não funcionará.

    Cabeçalho 2: Adicione o cabeçalho X-Slack-Allowed-Workspaces e defina o valor como uma lista separada por vírgula de IDs da organização e/ou do workspace permitidos. Eles representam as organizações e/ou equipes que precisam ser aprovadas. 

 

Quem pode usar este recurso?
  • Proprietários e administradores de workspaces
  • Planos PlusEnterprise Grid