Convidar organizações externas para compartilhar um canal

Com o Slack Connect, você pode convidar parceiros externos para compartilhar um canal no Slack e trabalhar com eles em workspaces independentes.

Existem três etapas para compartilhar um canal:

  • Sua organização convida outras organizações (até 19) para entrar em um dos seus canais.
  • As organizações convidadas podem aceitar ou recusar o convite.
  • Se aceito, o convite deve ser aprovado antes de compartilhar o canal.

Observação: para compartilhar um canal, todas as organizações participantes precisam estar usando um dos planos pagos do Slack. Se você usar a versão gratuita do Slack, saiba como fazer o upgrade do workspace.


Propriedade do canal

Quando você convidar outras organizações para compartilhar um canal, sua organização será a proprietária deleApenas a organização que é proprietária do canal pode:

  • Convidar organizações externas para compartilhar o canal.
  • Remover organizações do canal.
  • Continuar usando o canal se ele não for mais compartilhado (o canal será arquivado para organizações externas).


Convidar outras organizações para compartilhar um canal

Você pode criar e compartilhar um novo canal no computador ou no dispositivo móvel ou compartilhar um já existente no computador. Lembre-se de que os links de convite expiram após sete dias. Se um link de convite expirar depois de aceito ou aprovado, você pode copiar um novo link de convite para compartilhar.

Observação: Se você quer convidar outras organizações para um canal compartilhado antes de 24 de junho de 2020, alguém da organização convidada precisará permitir que o canal seja compartilhado com várias organizações primeiro. 

Criar e compartilhar um novo canal 

Desktop

iOS

Android

  1. No app para computadores, clique no nome do workspace na parte superior à esquerda.
  2. Selecione Criar um canal no menu.
  3. Digite o nome e a descrição do canal e decida se você quer defini-lo como privado. Para ver mais detalhes, consulte Criar um canal.
  4. Marque a caixa ao lado de Compartilhar fora de [nome do seu workspace] e clique em Avançar.
  5. Digite os endereços de e-mail para os quais você deseja enviar um link de convite e clique em Enviar. Você também pode clicar em Copiar link de compartilhamento para compartilhar um link de convite fora do Slack.
  6. Clique em Concluído.
  1. Toque na  Guia inicial na parte inferior da tela.
  2. Toque no  ícone de mais ao lado de Canais.
  3. Toque em Criar no canto superior direito.
  4. Insira o nome e a descrição do canal e toque no botão ao lado de Público se quiser criar um canal privado. Para ver mais detalhes, consulte Criar um canal.
  5. Marque a caixa ao lado de Compartilhar fora de [nome do seu workspace].
  6. Toque em Compartilhar um link para compartilhar um link de convite fora do Slack. Você também pode tocar em Escolher dos Contatos para pesquisar e selecionar os contatos para os quais gostaria de enviar um link de convite.
  7. Toque em Concluído.
  1. Toque na  Guia inicial na parte inferior da tela.
  2. Toque no  ícone de mais ao lado de Canais.
  3. Toque no   ícone de mais no canto inferior direito.
  4. Insira o nome e a descrição do canal e toque no botão ao lado de Público se quiser criar um canal privado. Para ver mais detalhes, consulte Criar um canal.
  5. Marque a caixa ao lado de Compartilhar fora de [nome do seu workspace].
  6. Toque em Compartilhar um link para compartilhar um link de convite fora do Slack. Você também pode tocar em Escolher dos Contatos para pesquisar e selecionar os contatos para os quais gostaria de enviar um link de convite.
  7. Toque em Concluído.


Compartilhar um canal existente

Quando você compartilha um canal existente, os membros das outras organizações podem ver o histórico de mensagens, os membros e os bots dele.

  1. No computador, abra o canal que você quer compartilhar.
  2. Clique no  ícone de detalhes no canto superior direito.
  3. Clique em Organizações.
  4. Selecione Compartilhar canal.
  5. Digite os endereços de e-mail para os quais você gostaria de enviar um link de convite e clique em Enviar. Você também pode clicar em Copiar link de compartilhamento para compartilhar um link de convite fora do Slack.
  6. Clique em Concluído.

Observação: Se você enviou um link de convite, mas mudou de ideia antes de ele ser aceito, peça ao proprietário ou administrador para entrar em contato conosco. Revogaremos o convite para você.


Qual é o próximo passo?

  • Qualquer pessoa que receber seu convite para compartilhar um canal pode optar por aceitá-lo ou recusá-lo. Para saber mais detalhes sobre como a organização convidada pode fazer isso, visite Aceitar um convite para compartilhar um canal.

  • Quando alguém aceita seu convite para compartilhar um canal, ele deve ser aprovado por alguém da sua organização que tenha permissão para gerenciar canais compartilhados (e possivelmente também alguém da organização convidada, dependendo das configurações do workspace).

Observação: No futuro, planejamos aumentar o número máximo de organizações que podem compartilhar um canal. Se a sua equipe quiser trabalhar com mais de 19 outras organizações, entre em contato conosco — vamos adorar saber mais detalhes!

Quem pode usar este recurso?
  • Todos os membros (exceto convidados)
  • Planos Padrão, Plus e Enterprise Grid