Ver atividade da mensagem

Na atividade da mensagem, os proprietários, os administradores e os membros com permissão podem ver quantas pessoas interagiram em uma determinada mensagem no Slack. É possível usar a atividade da mensagem para avaliar o impacto de avisos e campanhas de comunicações internas na sua organização.

O que esperar

  • Você pode ver a atividade da mensagem de mensagens que foram enviadas nos últimos 12 meses em canais com pelo menos 50 membros.
  • Por padrão, os proprietários e administradores podem ver a atividade da mensagem nos seus workspaces ou organização Enterprise Grid. Se quiserem, eles podem desativar a atividade da mensagem em âmbito organizacional ou podem conceder a determinados membros a permissão para usar o recurso.
  • Os proprietários e os administradores de organizações no plano Enterprise Grid podem ativar a atividade da mensagem nos canais do Slack Connect. O recurso de atividade da mensagem não está disponível em canais do Slack Connect ou em canais privados no plano Business+.


Ver atividade da mensagem

É possível ver os dados da mensagem no canal onde a mensagem foi postada:

  1. Passe o cursor sobre a mensagem e clique no  ícone de três pontos.
  2. Selecione Ver atividade da mensagem.
  3. Se quiser, clique nos intervalos de datas em Atividade ao longo do tempo para ajustar o gráfico.

Dados de atividade da mensagem com um gráfico mostrando a atividade ao longo do tempo


Dados disponíveis de atividade da mensagem

Dados da mensagem Descrição
Estatísticas da atividade Número de membros que viram, reagiram ou clicaram em uma mensagem e o número de vezes que a mensagem foi compartilhada.
Gráfico Uma representação visual das visualizações da mensagem ao longo do tempo.
Resumo do dispositivo Uma análise percentual do local onde os membros viram a mensagem pela primeira vez: em um navegador, no app Slack para computadores ou em apps Slack para dispositivos móveis.
Principais respostas Uma visualização das respostas de conversas da mensagem com o maior número de reações. Isto somente será visível quando a mensagem tiver pelo menos uma resposta.
Visualizações por departamento* Número de visualizadores por departamento que viram a mensagem.

*Esta seção será exibida somente se o workspace ou organização Enterprise Grid sincronizar os campos de perfil do departamento para o provedor de identidade ou diretórios internos com o provisionamento SCIM.

Quem pode usar este recurso?
  • Proprietários/Administradores de workspaces, proprietários/administradores de organizações, gerentes de atividade de mensagens e membros com permissão
  • Planos Business+ e Enterprise Grid