Guia de compartilhamento de canais com organizações externas

Com o Slack Connect, você pode compartilhar canais com organizações externas para trabalhar com elas de maneira segura e produtiva. Ao compartilhar um canal, você pode se comunicar com membros de diferentes organizações em um local centralizado, sem sair do seu próprio workspace. 

GIF animado de várias organizações que compartilham um canal no app Slack para computadores

Observação: para compartilhar um canal, todas as organizações participantes precisam estar usando um dos planos pagos do Slack. Se você usar a versão gratuita do Slack, saiba como fazer o upgrade do workspace.

O que esperar

  • Compartilhar um canal permite que organizações externas acessem apenas esse canal em seu workspace.
  • Você pode enviar mensagens diretas (MDs) a membros de organizações externas, desde que vocês compartilhem pelo menos um canal.
  • Membros de organizações externas podem ingressar em um canal compartilhado no workspace delas ou ser adicionados por outro membro do workspace delas que já esteja no canal.
  • Você não pode compartilhar o canal #geral, canais que pertencem a vários workspaces ou canais da organização.


Como compartilhar um canal

Existem três etapas para compartilhar um canal:


Trabalhar em canais compartilhados

Trabalhar em um canal compartilhado com organizações externas é semelhante ao uso de outros canais no Slack. Você pode identificar os canais compartilhados pelo   ícone de diamante ao lado do nome na sua lista de canais. Continue lendo para saber mais sobre o que esperar ao trabalhar nos canais que você está compartilhando.


Ver o perfil de um membro 

Quando um membro de uma organização externa enviar uma mensagem em um canal compartilhado, você verá a foto do perfil da pessoa com o ícone do Slack da organização no canto inferior direito. Você pode ver certos campos no perfil deles, mas não poderá ver nenhum status que eles definiram no workspace deles.Discussions_in_shared_channel.png


Como usar emojis personalizados

Em canais compartilhados, você pode usar os emojis personalizados do seu workspace como em qualquer outro canal. Os membros de organizações externas podem ver os emojis personalizados do seu workspace, mas não podem usá-los em mensagens nem adicioná-los como reações de emoji.


Enviar mensagens diretas

É possível enviar MDs para membros de uma organização externa se vocês estiverem no mesmo canal compartilhado. Para criar uma MD em grupo com membros de várias organizações externas, você deve compartilhar pelo menos um canal com todos os membros que estiver adicionando à conversa.


Usar apps e fluxos de trabalho

Veja aqui o que esperar quando você usa apps e integrações nos canais que compartilha com outras organizações:

  • Se um app tiver sido adicionado por outra organização, você verá o ícone do Slack da organização ao lado do nome do app. Somente a organização que adicionou o app poderá removê-lo do canal.
  • Todos os membros podem ver mensagens de bots e apps, além de trocar mensagens com um usuário bot do app quando ele tiver sido adicionado ao canal.
  • Atalhos de apps estarão disponíveis para outras organizações se o app estiver instalado no workspace. Quando alguém realiza uma ação com um atalho de app, esta ação somente será aplicada à conta com a qual o app foi conectado.
  • Todos os comandos de barra personalizados criados para o seu workspace somente estarão disponíveis para membros da sua organização.
  • Todos os fluxos de trabalho adicionados aos canais compartilhados estarão disponíveis para o uso de qualquer pessoa do canal.

Dica: Tomamos mais precauções para manter seu workspace seguro ao compartilhar canais com organizações externas. Acesse Segurança e políticas de dados do Slack Connect para saber mais.

Quem pode usar este recurso?
  • Por padrão, todos os membros, exceto convidados
  • Planos Padrão, Plus e Enterprise Grid