Redefinir sua senha

Para entrar no Slack, basta ter acesso à caixa de entrada do endereço de e-mail usado para criar a sua conta, de forma a obter um código de confirmação. Você pode ter criado uma senha, caso prefira entrar manualmente usando seu endereço de e-mail, a URL do workspace e a senha. Se você usar uma senha e precisar redefini-la, continue lendo para saber como fazer isso.

Observação: Você precisa ter acesso ao endereço de e-mail associado à conta do Slack para redefinir a senha. Se você tiver perdido o acesso a esse endereço de e-mail, descubra como um administrador do workspace pode ajudar.


Redefinir ou alterar a senha

Observação: não é possível redefinir a senha por meio de um dispositivo móvel.

  1. No app para computadores, clique em sua foto do perfil na parte superior direita.
  2. Selecione Ver perfil no menu. Isso abrirá seu perfil no lado direito da tela.
  3. Clique em  Mais e depois selecione Configurações da conta.
  4. Ao lado de Senha, clique em Expandir. Se essa opção não aparecer, isso significa que a sua organização exige logon único (SSO) para entrar no Slack.
  5. Em seguida, redefina ou altere a senha:

    Se você tiver esquecido sua senha atual, clique em Redefinir a senha por e-mail. Enviaremos um e-mail com um link para redefinir sua senha. 

    Se você sabe sua senha atual, digite a senha atual e, em seguida, digite a nova senha. Clique em Salvar senha para concluir.

Orientações para a senha: A nova senha escolhida precisa ter pelo menos seis caracteres e não pode ser muito óbvia, por exemplo, “senha”“123456” ou “abcdef”. Por motivos de segurança, não é possível reutilizar senhas anteriores.


Solução de problemas

Você não consegue redefinir a sua senha

Se você seguiu as etapas acima, mas a seção Senha não aparece nas Configurações da conta, isso significa que o workspace está com o logon único ativado. Ou seja, sua empresa exige que você  use um provedor de identidade, como Okta, OneLogin ou G Suite, em vez de inserir uma senha para entrar no Slack.


Você não recebeu um e-mail de redefinição da senha

Confira a pasta de spam e fale com a equipe de TI. Se os e-mails do Slack não estão chegando na sua caixa de entrada, peça para a equipe de TI colocar os endereços no-reply@slack.com e feedback@slack.com na lista de permissões.


Se você perdeu o acesso ao endereço de e-mail da sua conta

Por motivos de segurança, você precisa ter acesso ao endereço de e-mail associado à conta do Slack para redefinir a senha. Caso isso não seja possível, peça para o administrador do workspace atualizar o endereço de e-mail associado à sua conta. Vale lembrar que os administradores não podem redefinir nem alterar senhas.


Se o Slack não encontrar uma conta registrada com o seu e-mail

Se aparecer uma mensagem dizendo que não encontramos uma conta registrada com o seu endereço de e-mail, isso pode significar duas coisas:

  • Há um erro no endereço de e-mail. O endereço de e-mail pode estar incorreto ou ter um erro de digitação. Verifique se é o mesmo e-mail que você usa para entrar no workspace Slack.
  • Você pode estar tentando entrar em um workspace Slack diferente. Encontre a URL correta do Slack em slack.com/get-started#find.