Desativar sua conta do Slack

Quer sair de um workspace para sempre? Você pode desativar a sua conta a qualquer momento.

O que esperar

  • Se for membro de vários workspaces, você terá uma conta por workspace. Por isso, será necessário desativar cada um deles separadamente.
  • Suas mensagens e seus arquivos não serão excluídos. Se os proprietários e administradores do workspace permitirem, você pode excluir mensagens e arquivos adicionados antes de desativar a conta.
  • Se for o proprietário principal do workspace, você não verá a opção de desativar a conta. Para isso, será necessário transferir a propriedade principal para outra pessoa.
  • Se você tiver instalado apps no workspace, eles poderão estar desativados, mas um proprietário de workspace poderá gerenciar e reativá-los.

Observação: Em uma organização Enterprise Grid, você não verá a opção de desativar sua conta se a inscrição for obrigatória para o seu workspace ou se você for um convidado. Recomendamos encontrar um proprietário ou administrador para pedir ajuda.


Desativar sua conta

  1. No app para computadores, clique em sua foto do perfil na parte superior direita.
  2. Selecione Ver perfil no menu.
  3. Clique em  Mais e depois selecione Configurações da conta.
  4. Role para baixo até Desativar conta e depois clique em Desativar conta.
  5. Digite sua senha e selecione Confirmar senha.
  6. Clique em Sim, desativar minha conta


Sua conta será desativada imediatamente. Se no futuro você quiser entrar novamente no workspace, um proprietário ou administrador do workspace precisará reativar sua conta.


Excluir as informações de perfil

Para excluir suas informações de perfil, entre em contato com o proprietário principal do workspace após desativar sua conta. Os proprietários principais de workspace podem entrar em contato com o Slack em seu nome para excluir suas informações de perfil.