O canal #geral

Todos os workspaces Slack têm um canal #geral. Todos os membros (exceto convidados) são adicionados automaticamente ao canal #geral quando entram em um workspace, e ao contrário de outros canais do Slack, ninguém pode sair dele. Por isso, ele é um ótimo lugar para compartilhar mensagens importantes, como comunicados que todos devem ver.


Compartilhe o que é importante

Todos os membros podem ver todas as postagens no canal #geral, por isso recomendamos não incentivar mensagens desnecessárias. Se você é proprietário ou administrador do workspace, use as opções abaixo para ajudar a reforçar essa ideia:

  • Restringir quem pode postar no canal #geral
    Os proprietários e administradores do workspace podem restringir quem pode postar no canal #geral. Para isso, basta ajustar as permissões de postagem no canal.
  • Definir um tema e uma finalidade para o canal 
    Deixe clara qual é a finalidade do canal #geral definindo um propósito e um tema descritivos para ele.
  • Renomear o canal #geral
    Os proprietários e administradores do workspace podem renomear o canal com algo mais descritivo, como #anúncios, #avisos ou #sala101, o que quer que atenda às necessidades do workspace.
  • Notificar os membros sobre comunicados urgentes
    Mencione @todos no canal #geral e peça para as pessoas reagirem à mensagem para que você saiba por quem ela foi vista. 👀

Observação: o canal #geral não pode ser convertido em canal privado ou em canal compartilhado.


Reduzir o ruído

Não é possível sair do canal #geral nem excluí-lo, mas os membros podem ajustar as preferências de notificação do canal.