Automações: Sincronizar seu status com a agenda

 O que você vai aprender em dois minutos ou menos: Como atualizar seu status do Slack automaticamente com base nos eventos da agenda, para que seus colegas de equipe possam ver sua disponibilidade facilmente.

No início de sua próxima reunião, seu status do Slack será atualizado automaticamente. Assim, você não precisa fazer nenhuma alteração manualmente.

 

Não perca tempo!

  1. Instale o app do Google Agenda ou Calendário do Outlook no seu workspace do Slack.
  2. No seu computador, passe o cursor do mouse sobre  Mais e selecione Automações
  3. Clique em  Apps. Depois, pesquise e selecione o app que você adicionou para abri-lo. Siga as instruções para conectar a sua conta, se ainda não fez isso.
  4. Para o Google Agenda, clique no botão Configurações, na guia Página inicial do app, para ativar a sincronização de status. Para o Calendário do Outlook, clique no botão Ativar após entrar na sua conta.

    Confira aqui um exemplo de como pode ser o seu status quando você está em uma reunião: passando o cursor em um ícone de status no Slack para mostrar o seu evento atual da agenda

Saiba mais: Para solucionar problemas e obter informações detalhadas, consulte os nossos artigos sobre os apps Google Agenda ou Calendário do Outlook.