Solução de problemas com chamadas do Slack

Está com problemas nas chamadas do Slack? Continue lendo para saber como solucionar problemas comuns com conexões de chamadas, áudio, vídeo e compartilhamento de tela. 


Problemas com a largura de banda

Requisitos da largura de banda

Sua experiência com chamadas do Slack depende da capacidade da sua conexão de rede e largura de banda: 

Tipo de chamada Velocidade de download Velocidade de upload
Chamada de voz 200 kbps 100 kbps
Chamada de vídeo* (2 participantes) 600 kbps 600 kbps
Chamada de vídeo* (3 participantes) 1,2 Mbps 600 kbps
Chamada de vídeo* (5 participantes) 2 Mbps 600 kbps

*Os requisitos são os mesmos do compartilhamento de tela


Solução de problemas

Se a largura de banda cumprir ou ultrapassar os requisitos e você tiver problemas com a qualidade das chamadas, cortes na transmissão de áudio ou atraso, tente uma das seguintes opções: 

  • Faça um teste de velocidade para verificar se a largura de banda do dispositivo atende aos requisitos de chamada de vídeo e áudio. 
  • Se possível, altere para uma conexão com fio ou se aproxime do roteador do Wi-Fi. 
  • Redefina o seu roteador desligando-o e ligando-o novamente. 

Se você continuar a ter problemas com o áudio, vídeo ou compartilhamento de tela, avance para conferir mais dicas detalhadas de solução de problemas. 


Problemas de conexão nas chamadas

Resolver problemas de conexão

Se houver falha ao estabelecer uma conexão de chamada no Slack, tente as seguintes opções para restringir a origem dos problemas de conexão. 

  1. Certifique-se de estar usando a versão mais recente do app Slack para computadores. Se não for este o caso, atualize seu app
  2. Se estiver com problemas em chamadas no app para computadores, abra o workspace no Google Chrome e tente fazer uma chamada. 
  3. Se as chamadas estiverem com falha de conexão no app para computadores ou no navegador, tente iniciar uma chamada no app Slack para dispositivos móveis com a mesma rede de Wi-Fi. Se for possível fazer a chamada, pode haver um problema no seu computador, como o bloqueio da conexão por um software de antivírus. Se você conseguir fazer chamadas do seu dispositivo móvel usando dados, mas não com o Wi-Fi, isto provavelmente indica um problema com a sua rede. 

Dica: se não for possível conectar o Slack no app para computadores ou com um navegador, acesse Solução de problemas de conexão para obter ajuda.

Atualizar configurações de firewall

Os problemas com a conexão de chamadas também podem ser causados por um problema com o seu firewall. Em caso de erros de conexão, talvez seja preciso ajustar suas configurações de conexão de saída: 

  • Confira se a rede está configurada para permitir tráfego de saída para UDP/22466. Caso contrário, as chamadas do Slack usarão TCP/443 para o transporte de mídia (vídeo e áudio).
  • Permitir tráfego de saída para TCP/443. Este é um requisito para o funcionamento das chamadas do Slack, mesmo que o tráfego de saída para UDP/22466 esteja permitido para o transporte de mídia.

Caso seu ambiente exija que você permita os domínios necessários do Slack, aprove *.chime.aws. 

Observação: não podemos fornecer uma lista de domínios estáticos, apenas curingas.


Problemas com áudio

Se você tiver problemas com áudio durante uma chamada, feche e abra novamente o app Slack para computadores ou o navegador. Se não adiantar, tente reiniciar o dispositivo.

Verificar as fontes de entrada e saída de áudio

Se nenhuma das opções indicadas acima funcionar, siga as etapas abaixo para verificar se as fontes corretas de entrada e saída estão selecionadas no Slack:

  1. Clique no  ícone de telefone para iniciar uma chamada. 
  2. Clique no  ícone de engrenagem no canto superior esquerdo da janela da chamada. 
  3. Selecione a fonte de entrada ou saída para abrir um menu suspenso e selecione o microfone e alto-falante da sua preferência. Você pode alternar as fontes para verificar qual delas funciona. 
  4. Para testar o microfone, diga algumas palavras e verifique se o medidor de voz oscila para cima e para baixo à medida que você fala. 
  5. Para verificar o alto-falante, clique em Testar. Você ouvirá uma campainha se o alto-falante estiver com a opção mudo desativada e funcionando corretamente.  


Verificar configurações de áudio

Verifique se o áudio não está com a opção mudo ativada, depois confirme que o Slack possui permissão para acessar o seu microfone: 

Mac

Windows

Chrome

  1. Abra Preferências do sistema.
  2. Selecione Segurança e Privacidade e depois clique na guia Privacidade 
  3. Selecione Microfone na lista à esquerda. 
  4. Marque a caixa ao lado de Slack. Se já estiver marcada, desmarque-a e marque novamente. 
Se você estiver usando o Windows 10 e os outros não conseguirem ouvi-lo em uma chamada, siga as seguintes etapas para assegurar que foi concedido o acesso do Slack ao seu microfone:

  1. Abra Configurações
  2. Selecione Privacidade
  3. Clique em Microfone
  4. Ative a configuração.

Existe um problema conhecido com o Windows 10 no qual o Slack não consegue detectar dispositivos de comunicação, como fones de ouvido, que não sejam o padrão do sistema. Para definir seu dispositivo preferencial como padrão do sistema, siga as etapas abaixo:
 

  1. Abra Configurações
  2. Selecione Sistema
  3. Selecione Som
  4. Na opção Selecionar dispositivo de saída, escolha aquele de sua preferência no menu suspenso. 

Por último, verifique se os drivers de áudio estão atualizados. Se não estiverem, a atualização poderá resolver esses problemas. 

Siga as seguintes etapas para assegurar que foi concedido o acesso do Slack ao microfone no Chrome:

  1. No Chrome, clique no  ícone de três pontos na parte superior direita e selecione Configurações, no menu. 
  2. Selecione Privacidade e segurança na barra lateral esquerda. 
  3. Clique em Configurações do site
  4. Clique em Microfone
  5. Verifique se o Slack não foi bloqueado. Adicione a URL do workspace à lista Permitir para permitir sempre o acesso do Slack ao microfone. 

Observação: se você utilizar um app de chamadas de terceiros e as chamadas do Slack, o acesso do Slack ao microfone pode ser anulado ao alternar entre um e outro. Você poderá seguir as etapas indicadas acima para conceder novamente o acesso do Slack ao seu microfone.


Problemas com vídeo

Observação: as chamadas em vídeo não são compatíveis com os apps Slack para iOS ou Android.

Está com problemas com o vídeo? Feche e abra novamente o app Slack para computadores ou o seu navegador. Você também pode tentar reiniciar o dispositivo.

Verificar as configurações de câmera e vídeo

Se não adiantar reiniciar o dispositivo ou fechar e reabrir o Slack, tente estas opções: 

  • Se estiver usando o app Slack para computadores, verifique se as chamadas em vídeo funcionam no Google Chrome (ou o inverso, se estiver usando o Chrome).
  • Clique no   ícone de engrenagem na janela da chamada para verificar as Configurações de vídeo e ver se a câmera correta está selecionada. Você deverá ver a si mesmo na miniatura do vídeo.  
  • Verifique se a câmera funciona com outro app de chamadas, como o Zoom ou Webex. Esses apps usam uma tecnologia diferente das chamadas do Slack. Portanto, caso o problema persista, isto poderá indicar um problema de hardware com a sua câmera. 

Dica: se você estiver usando uma câmera externa, certifique-se de conectá-la no computador antes de iniciar a chamada. Se você conectá-la após o início da chamada, o vídeo não será exibido. 

Verificar permissões da câmera

Se os outros não conseguirem ver você em uma chamada, pode ser que o Slack não tenha acesso à sua câmera. Siga as seguintes etapas para verificar as permissões da câmera: 

Mac

Windows

Chrome

  1. Abra Preferências do sistema.
  2. Selecione Segurança e Privacidade e depois clique na guia Privacidade 
  3. Clique em Câmera
  4. Marque a caixa ao lado de Slack. Se já estiver marcada, desmarque-a e marque novamente. 
  1. Abra Configurações
  2. Selecione Privacidade
  3. Clique em Câmera
  4. Ative a configuração. 

Você também pode verificar se os drivers de vídeo estão atualizados. Se não estiverem, a atualização poderá resolver os problemas. 

  1. No Chrome, clique no  ícone de três pontos na parte superior direita e selecione Configurações, no menu. 
  2. Selecione Privacidade e segurança na barra lateral esquerda. 
  3. Clique em Configurações do site
  4. Clique em Câmera
  5. Verifique se o Slack não foi bloqueado. Em seguida, adicione a URL do workspace à lista Permitir para permitir sempre o acesso do Slack à câmera. 

Observação: se você notar que o computador está lento durante chamadas em vídeo, talvez seja pelo alto uso da Unidade de Processamento Central (CPU). Em chamadas com muitos participantes, desativar o vídeo pode ajudar a acelerar a velocidade.


Problemas com compartilhamento de tela

Se você não conseguir compartilhar a tela no app para computadores, siga as seguintes etapas para a solução de problemas: 

Mac

Windows

Se você estiver usando a versão macOS 10.15 e não conseguir compartilhar a tela, verifique as configurações do sistema operacional:
  1. Abra Preferências do sistema
  2. Clique em Segurança e Privacidadee depois selecione a guia Privacidade
  3. Selecione a opção Gravação de tela na lista à esquerda. 
  4. Clique no  ícone de cadeado para fazer alterações. 
  5. Marque a caixa ao lado de Slack e depois clique no  ícone de cadeado novamente para salvar as alterações. 
  6. Feche e abra novamente o app Slack para computadores. 
Se você estiver usando o Windows 10 e tiver clicado em Compartilhar tela mas os outros membros da chamada não conseguirem ver a tela, tente abrir o seu notebook, caso esteja fechado. Se isto não resolver o problema, desconecte ou desencaixe todos os monitores externos.


Ainda está com problemas?

Entre em contato com a nossa equipe de suporte e inclua as seguintes informações, se possível: 

  • A data e hora de todas as chamadas recentes com as quais você teve problemas.
  • O dispositivo e o sistema operacional que você usa.
  • Qualquer outro detalhe que você lembrar. Por exemplo, é muito útil para nós saber se os problemas surgiram imediatamente após o início da chamada, alguns minutos após a conexão da chamada ou quando você iniciou o compartilhamento de tela, etc.