Segurança e políticas de canais compartilhados

Os canais compartilhados permitem que duas organizações diferentes trabalhem juntas no mesmo canal, cada uma no próprio workspace do Slack. Use os canais compartilhados para enfocar a comunicação com as organizações que trabalham sempre com você, por exemplo, clientes, fornecedores e parceiros. Com esse recurso, tomamos mais precauções para proteger a sua privacidade e manter a segurança do workspace ou da organização do Enterprise Grid.


Solicitações de canal compartilhado

Aprovar uma solicitação de compartilhamento de canal

A solicitação de compartilhamento de canal deve ser aprovada pelos dois workspaces para que o canal seja conectado. Por padrão, apenas estas pessoas podem aprovar uma solicitação de compartilhamento de canal:

  • Planos Padrão e Plus: proprietários e administradores de workspace 
  • Plano Enterprise Grid: proprietários e administradores de organização 

O convite de canal compartilhado inclui o nome da organização externa e o nome do workspace. Use essas informações para identificar o remetente e confirmar se alguém do workspace ou da organização do Enterprise Grid precisa de acesso a esse canal.


Recusar uma solicitação de compartilhamento de canal

Se não souber para que serve uma proposta de canal compartilhado ou quem enviou o convite, você tem algumas opções:

  • Não aceitar a solicitação de compartilhamento de canal. Você pode recusar qualquer solicitação recebida.
  • Pedir mais informações sobre a solicitação aos seus membros, caso eles já estejam trabalhando com o remetente.
  • Entrar em contato com o remetente para pedir esclarecimentos.


Como reter mensagens e arquivos

Não aceitamos políticas personalizadas de retenção de arquivos e mensagens. Todas as mensagens e arquivos enviados em canais compartilhados e as mensagens diretas relacionadas respeitam a configuração padrão: manter todas as mensagens.


Como editar e remover mensagens

As configurações de edição e exclusão de mensagens do workspace ou da organização do Enterprise Grid se aplicam aos canais compartilhados. Por exemplo, o administrador do workspace pode remover as mensagens enviadas pelos membros do workspace, mas não as mensagens enviadas pelos membros de uma organização externa.


Ferramentas de exportação e prevenção contra perda de dados (DLP)

Nos planos Standard e Plus, os proprietários e administradores do workspace podem usar a exportação padrão para exportar conteúdo de canais compartilhados. No plano Plus, os proprietários do workspace podem solicitar acesso à exportação corporativa para exportar conteúdo de todos os canais compartilhados (públicos ou privados) e de mensagens diretas relacionadas compartilhadas entre dois workspaces.

Os dois workspaces podem ler o conteúdo ou os dados publicados em um canal compartilhado, mas apenas o workspace que enviou os dados pode editar ou remover esses dados do Slack.

Consulte o guia de ferramentas de exportação para ler mais sobre essas opções.