Mencionar um membro

Às vezes, é preciso chamar a atenção de outro membro durante uma conversa no Slack. Quando você envia uma mensagem com uma @menção, a pessoa mencionada é notificada. 📣

Atenção: se um membro tiver ativado o Não perturbe, você verá o  ícone do Não perturbe ao lado do nome dele. Essa opção pausa as notificações e @menções, mas ele verá a sua mensagem quando voltar a receber notificações.


Mencionar uma pessoa em uma mensagem

Há duas maneiras de fazer @menção a um membro: 

  • Escolher a partir de uma lista de membros
    Se você não souber o nome exibido de um membro ou o nome completo dele, clique no ícone @ à direita do campo de mensagem para ver os nomes de todos os participantes do workspace. A lista delimitará os resultados enquanto você digita as letras do nome de um membro. 
  • Digitar uma @menção
    Digitar o símbolo @ seguido do nome completo ou nome exibido de um membro mostrará uma lista limitada de membros para escolher. Quando encontrar o membro que deseja mencionar, use e para ir para sua seleção e pressione Enter.

    No computador, também é possível digitar o nome exibido de um membro sem o símbolo @ e pressionar Tab para ver uma lista de possíveis correspondências.

Se você mencionar alguém em um canal público do qual a pessoa não participa, o Slackbot perguntará se você quer enviar convite, enviar um link para sua mensagem ou não fazer nada. Se mencionar alguém em um canal privado, você não visualizará a opção de enviar um link para a sua mensagem. Depois de enviar convite para participar, a pessoa poderá visualizar a sua mensagem.  

Lembrete: se você enviar uma mensagem e esquecer de mencionar alguém, simplesmente editar a mensagem e incluir a @menção ou palavra-chave não acionará uma notificação. 

Várias correspondências de um nome de exibição

Se tentar fazer @menção a alguém que tenha o mesmo nome exibido de outra pessoa, você verá uma caixa pontilhada em azul com um ponto de interrogação no canto superior direito. Clique no ponto de interrogação para selecionar a pessoa que você quer mencionar.

severalmatches.png

 

Verificar sua atividade

As menções do seu nome exibido sempre são destacadas em amarelo. As menções de outros membros são destacadas em azulVocê consegue ver suas @menções, mensagens em @canal, palavras-chave e reações mais recentes às suas mensagens em Atividades.

Computador

iOS

Android

  1. Clique no ícone  Atividade no canto superior direito do Slack. Isso abrirá o painel Atividades .
  2. Para ver apenas suas @menções e palavras-chave, clique no ícone  Opções de exibição de atividade. Desmarque a caixa ao lado de menções de @canal.

 Activity_2.png

  1. Deslize da direita para a esquerda para abrir a barra lateral à direita.
  2. Toque em  Atividade.
  1. Toque no   menu de elementos no canto superior direito.
  2. Toque em  Atividade.

Dica: usar uma @menção em uma mensagem direta (MD) com qualquer membro não acionará uma notificação. Se quiser que essa pessoa seja notificada, envie a mensagem com uma @menção em um canal ou envie uma MD para ela

Quem pode usar este recurso?

  • Todos os membros e convidados 
  • Plano gratuito, Padrão, Plus e Enterprise Grid 

Às vezes, é preciso atrair a atenção de outro membro durante uma conversa no Slack. Quando você enviar uma mensagem e incluir @menção, a pessoa mencionada será notificada.📣

Observação: se um membro tiver ativado o Não perturbe, você verá o  ícone de Não perturbe ao lado do nome dele. Essa opção pausa as notificações e as @menções, mas ele verá a sua mensagem quando voltar a receber notificações.


Como mencionar uma pessoa em uma mensagem

Há duas maneiras de fazer @menção a um membro: 

  • Escolher um membro em uma lista
    Se você não souber o nome exibido de um membro ou o nome completo dele, clique no   ícone à direita do campo de mensagem para ver os nomes de todos os participantes do workspace. A lista delimitará os resultados enquanto você digitar as letras do nome de um membro. 
  • Digitar uma @menção
    Digitar o símbolo @ junto com o nome completo ou o nome exibido de um membro mostrará uma lista de membros. Quando você encontrar o membro que gostaria de mencionar, selecione o nome na lista ou use as teclas de seta para ir para a seleção e pressioneEnter.

Se você mencionar alguém em um canal público do qual a pessoa não participa, o Slackbot perguntará se você quer enviar convite, enviar um link para sua mensagem ou não fazer nada. Se você mencionar alguém em um canal privado, a pessoa só poderá ver a mensagem se receber um convite seu para o canal. Você não verá a opção de enviar à pessoa um link para sua mensagem.  

Considerações importantes: se você enviar uma mensagem e esquecer de mencionar alguém, simplesmente editar a mensagem e incluir a @menção não acionará uma notificação. 

Várias correspondências de um nome de exibição

Se tentar fazer @menção a alguém que tenha o mesmo nome exibido de outra pessoa, você verá uma caixa pontilhada em azul com um ponto de interrogação no canto superior direito, ao redor do nome exibido. Clique no ponto de interrogação para selecionar a pessoa que você quer mencionar.

Screen_Shot_2020-02-04_at_8.11.27_PM.png

 

Como verificar menções e reações

As menções do seu nome exibido sempre são destacadas em amarelo. As menções de outros membros são destacadas em azul.

Área de trabalho

iOS

Android

É possível encontrar suas últimas @menções, mensagens em @canal, mensagens com palavras-chave e reações às suas mensagens em Menções e reações, na parte superior da barra lateral esquerda. 

  1. Clique em  Menções e reações na barra lateral esquerda.
  2. Veja a lista para encontrar mensagens e reações. começando pelas mais recentes na parte superior.
  3. Clique no ícone    Filtros no canto superior direito para gerenciar se gostaria de ver menções de @canais, reações e menções de grupo de usuários.

Dica: para manter menções e reações abertas no lado direito do computador, clique no ícone   , na parte superior direita. Para ocultá-las, clique no ícone  . Para voltar para a página principal, clique no ícone  .


É possível encontrar suas últimas @menções, mensagens em @canal, mensagens com palavras-chave e reações às suas mensagens em Atividades.

  1. Deslize da direita para a esquerda para abrir a barra lateral à direita.
  2. Toque em  Atividade.

É possível encontrar suas últimas @menções, mensagens em @canal, mensagens com palavras-chave e reações às suas mensagens em Atividades.

  1. Toque no   menu de elementos no canto superior direito.
  2. Toque em  Atividade.

Dica: a notificação não será acionada se você mencionar uma pessoa em uma mensagem direta (MD) da qual ela não fizer parte. Se você quiser que essa pessoa seja notificada, envie a mensagem com uma @menção em um canal ou envie uma MD para ela. 

Quem pode usar este recurso?

  • Todos os membros e convidados 
  • Plano gratuito, Padrão, Plus e Enterprise Grid