Usar menções no Slack

As menções são uma forma direta de notificar as pessoas no Slack sobre algo importante. Saiba como mencionar pessoas nas suas mensagens e como ver as menções que você recebe.

Observação: para notificar um público mais amplo, você pode mencionar um canal, um workspace ou um grupo de usuários como um todo.


Mencionar alguém em uma mensagem

  1. Quando for escrever uma mensagem, insira o símbolo  .
  2. Digite o nome de um membro ou selecione um na lista de membros. Você pode repetir essa etapa para cada pessoa que você quiser mencionar na mensagem.
  3. Envie a mensagem.

Dentro da conversa, os nomes dos membros mencionados ficarão realçados em azul.

Como as pessoas são notificadas

Se você mencionar alguém em um canal...

Se a pessoa já participar do canal, o membro será notificado. Se a pessoa ainda não participar do canal, veja o que esperar:

  • Caso se trate de um canal público, o Slackbot perguntará se você quer convidar os membros para participar do canal, enviar a eles um link para a mensagem ou não fazer nada.
  • Caso se trate de um canal privado, o membro não será notificado e não poderá ver sua mensagem enquanto você não o convidar para participar do canal.

Se você mencionar alguém em uma mensagem direta...

Se a pessoa estiver participando da conversa da mensagem direta, o membro será notificado. Se a pessoa não estiver participando da conversa da mensagem direta, o membro não será notificado.

Observação: se você editar uma mensagem e adicionar uma menção, a pessoa mencionada não será notificada. 

Várias correspondências para um nome exibido

Se houver várias correspondências para um nome exibido, você verá uma caixa azul pontilhada em torno do nome que você inseriu. Clique no ponto de interrogação para selecionar a pessoa que você quer mencionar na sua mensagem.mention.png


Ver suas menções

Quando alguém menciona você em uma conversa, seu nome fica realçado em amarelo para você poder localizar coisas importantes. Seguindo as etapas abaixo, você pode ver um resumo das menções recentes do seu nome, juntamente com qualquer uma das suas notificações por palavra-chave.

Desktop

Móvel

  1. Clique em  Menções e reações na barra lateral esquerda.
  2. Percorra a lista para ver as mensagens em que seu nome foi mencionado.


Dicas adicionais

  • Clique no  ícone Filtros no canto superior direito para gerenciar a visualização de menções de @canais, reações e menções de grupo de usuários.
  • Clique no  ícone Mover no canto superior direito para alterar o local em que o resumo das suas Menções e reações aparece.

Toque na guia  Menções na parte inferior da tela.

Quem pode usar este recurso?

  • Todos os membros e convidados 
  • Plano gratuito, Padrão, Plus e Enterprise Grid