Conectar suas ferramentas ao Slack

Na plataforma Slack, é possível integrar ferramentas que você usa todos os dias ao colaborar com colegas de equipe. Com as ferramentas e as pessoas certas em um só lugar, o Slack pode ser o local onde sua equipe é mais eficiente. 

Ter tudo em um só lugar significa menos alternância entre ferramentas. No entanto, há vários outros benefícios a serem explorados, continue lendo para saber mais sobre eles.

 

Por que conectar suas ferramentas ao Slack?

  • Eliminar os obstáculos à comunicação.
  • Resolver mais rápido as tarefas urgentes.
  • Impulsionar os projetos.
  • Aprimorar a tomada de decisões.
  • Promover uma jornada de trabalho mais agradável.

 

Como usar a plataforma Slack

Instale apps que conectam seu workspace a ferramentas de terceiros.

🖥 Traga para o Slack as ferramentas de terceiros que sua equipe já usa, como Google Drive, Zendesk, Asana, GitHub e outras. Todos no seu workspace podem ver informações e receber atualizações onde estiverem trabalhando, sem precisar alternar constantemente entre diferentes apps e janelas. Confira nosso Diretório de apps. Nunca se sabe quando você encontrará alguma novidade que seus membros irão amar!

Crie suas próprias integrações internas.

🛠 Você pode criar integrações com nossa API e conectar o workspace aos seus sistemas internos originais. As integrações personalizadas são específicas à sua organização. Assim, você pode usar o Slack para ajudar a integrar novos funcionários, compartilhar estatísticas do seu banco de dados interno ou o que você quiser.

 

Elimine os obstáculos à comunicação.

Elimine as barreiras e desenvolva o conhecimento coletivo do seu workspace. Use apps como o Statsbot para mostrar a pessoas fora da equipe de Análise como você monitora os objetivos trimestrais. Você também pode conectar a conta do Twitter da empresa para que todos os funcionários saibam o que os clientes estão dizendo sobre sua marca, e não só as equipes de Atendimento ao cliente e Marketing.

4_Twitter.png

 

Resolver tarefas urgentes rapidamente

Adicione ferramentas de monitoramento ao Slack para garantir que as pessoas certas recebam alertas e notificações urgentes. Por exemplo, conecte o PagerDuty ao seu canal #ops para que membros saibam o instante em que um servidor cai e possam trabalhar juntos para discutir possíveis soluções enquanto analisam dados em tempo real em um único lugar.

3_Pager_Duty_B.png

 

Fazer seus projetos avançarem

É fácil se perder entre as conversas por e-mail e as ferramentas, e isso pode prejudicar seu projeto. Com o Slack, é possível reunir todas as informações relevantes de um projeto em um canal específico e conectar as ferramentas de gerenciamento de projetos ou arquivos. Use os canais de projetos para se comunicar com sua equipe multifuncional. Dessa maneira, todos terão as informações necessárias para fazer o trabalho e saberão para quem enviar as perguntas.

2_Trello.png

 

Melhorar a tomada de decisões

Aumente a visibilidade de dados importantes e tome decisões mais eficientes e informadas. Direcione os dados de ferramentas de terceiros para os canais do Slack, garantindo que eles sejam vistos pelas pessoas certas. 

6_Statsbot.png

 

Criar uma jornada de trabalho mais agradável

Imagine todas as pequenas coisas que poderiam simplificar seu dia de trabalho. Use uma integração externa para automatizar tarefas cotidianas, como dar feedback para colegas de equipe, organizar um almoço e aprovar relatórios de despesas. 

5_Lunchtrain.png

 

Qual é o próximo passo?

Está pronto para começar? Veja como:

  1. Explore as centenas de apps disponíveis no Diretório de apps.
  2. Instale os apps que sua equipe já usa e também experimente alguns novos.

Ainda tem perguntas? Saiba mais sobre como adicionar apps ao seu workspace.