Perguntas frequentes: Atualizações no cálculo de usuários ativos do Slack

Em 9 de outubro de 2023, anunciamos alterações no cálculo de usuários ativos do Slack para clientes que recebem fatura. Essas alterações entrarão em vigor na sua próxima renovação em 14 de dezembro de 2023 ou em uma data posterior. 

O que você precisa saber

  • Os membros que realizarem alguma ação no Slack a qualquer momento em um período de 28 dias serão considerados ativos para fins de cobrança. (Convidados de canal único e bots poderão continuar usando o Slack gratuitamente.)
  • Não haverá interrupção dos termos do seu pedido atual, e a definição atual de usuário ativo continuará até o fim do seu formulário de pedido atual. 
  • Temos o compromisso de ajudar todos os clientes a lidar com essa alteração. Entre em contato com o seu representante do Slack para obter mais assistência. 


Perguntas frequentes

Como o cálculo de usuários ativos do Slack está mudando?

A partir de 14 de dezembro de 2023, os membros serão considerados ativos se realizarem alguma ação no Slack a qualquer momento em um período de 28 dias. Antes, uma pessoa podia usar a plataforma periodicamente durante o mês, mas não ser considerada ativa. Essa alteração refletirá melhor as pessoas que estão usando o Slack, mas pode ter um impacto nas assinaturas futuras. 


Quando as alterações entrarão em vigor?

As alterações no cálculo de usuários ativos do Slack para clientes que recebem fatura entrarão em vigor em 14 de dezembro de 2023. Não haverá alterações no cálculo no meio do contrato, mas você poderá ver o cálculo atualizado sendo aplicado em novos pedidos e renovações em 14 de dezembro de 2023 ou em uma data posterior. 


Quais planos são afetados com essa alteração? 

A definição de usuário ativo do Slack afeta todos os clientes em planos pagos. As alterações entraram em vigor para clientes que pagam com cartão de crédito ou por autofaturamento em 10 de julho de 2023 (consulte as atualizações na Política de faturamento justo do Slack para obter mais informações). As alterações entrarão em vigor para clientes que recebem fatura em 14 de dezembro de 2023. 


O que o Slack está fazendo para ajudar os clientes durante essa mudança?

Estamos fornecendo aos clientes que recebem fatura um aviso prévio de 60 dias via notificações por e-mail. Seu representante do Slack também está disponível para fornecer detalhes específicos ao cliente para ajudar a lidar com essas alterações.


Como isso afetará minha assinatura do Slack? 

Empresas de todos os tamanhos usam o Slack, então a forma como isso afetará os clientes varia. Entre em contato com o seu representante do Slack para obter mais assistência. 


Como posso ver os membros ativos e inativos do meu workspace? 

Para clientes em planos que recebem fatura, os proprietários principais podem exportar um CSV na página Faturamento no painel do administrador para ver todos os membros ativos faturáveis em um período específico. Consulte Ver membros faturáveis para obter instruções passo a passo.

Para clientes que pagam com cartão de crédito ou por autofaturamento, acesse a página Gerenciar membros.


Eu me cadastrei no Slack em 9 de outubro de 2023 ou em uma data posterior. Essa alteração se aplica a mim? 

Sim. As alterações no cálculo de usuários ativos do Slack para clientes que recebem fatura entram em vigor em 14 de dezembro de 2023, então todos os clientes que iniciaram seus pedidos antes dessa data poderão ver alterações nos termos dos pedidos na próxima renovação. Não haverá interrupção dos termos dos pedidos atuais e da definição atual de usuário ativo até a próxima renovação em 14 de dezembro de 2023 ou em uma data posterior.

 

Ver membros faturáveis 

O proprietário principal pode usar as etapas abaixo para exportar uma lista de membros ativos faturáveis em um período específico de 28 dias. O relatório abrangerá a data selecionada e os 27 dias anteriores, além de incluir todos os membros ativos mensais faturáveis de todos os workspaces vinculados ao faturamento.

Planos Pro e Business+

Plano Enterprise Grid

O proprietário principal do workspace pode exportar uma lista de membros ativos faturáveis.

  1. No computador, clique no nome do workspace na barra lateral.
  2. Selecione Ferramentas e configurações e Faturamento no menu.
  3. Selecione Criar relatório de membros faturáveis.
  4. Escolha uma data de término para o relatório. 
  5. Selecione Criar relatório. Quando estiver pronto, seu relatório será baixado automaticamente ou entregue via Slackbot se for um arquivo maior.

O proprietário principal da organização pode exportar uma lista de membros ativos faturáveis.

  1. No computador, clique no nome da organização na barra lateral.
  2. Selecione Ferramentas e configurações e Faturamento no menu.
  3. Selecione Criar relatório de membros faturáveis.
  4. Escolha uma data de término para o relatório. 
  5. Selecione Criar relatório. Quando estiver pronto, seu relatório será baixado automaticamente ou entregue via Slackbot se for um arquivo maior.